Unicentro é centro aplicador do Toefl e inscrições ficam abertas até quarta-feira

0
43

Unicentro é centro aplicador do Toefl e inscrições ficam abertas até quarta-feiraPublicado 5 de dezembro de 2016 | Por ariane

toefl2O Toefl é o teste de inglês como língua estrangeira mais reconhecido e respeitado em todo o mundo e, em especial, pelas instituições de ensino superior que recebem acadêmicos e docentes em mobilidade. Em Guarapuava, o centro aplicador é a Unicentro, a partir de um convênio firmado entre a Universidade e o Ministério da Educação (MEC), o Idioma Sem Fronteiras (ISF).
O teste, desse modo, é destinado a pessoas interessadas em atestar proficiência na língua inglesa, requisito que se faz necessário para realizar a inscrição em cursos de graduação e pós-graduação no exterior. “O Toefl é extremamente importante para aquelas pessoas que tem interesse em fazer intercâmbio, seja um aluno de graduação ou estudante de pós-graduação, a nível de mestrado e doutorado, que se candidata a alguma bolsa no exterior, em universidades estrangeiras. Essas instituições, normalmente, pedem como requisito uma pontuação mínima nesse exame”, explica a professora Luciane Baretta, coordenadora do programa Idioma Sem Fronteira na Unicentro.
As provas serão realizadas no próximo dia 10 de dezembro, às 14h, no campus Santa Cruz da Unicentro. “A prova tem uma duração de aproximadamente duas horas, e ela vai avaliar as habilidades de escuta, leitura e estrutura escrita da língua inglesa, e todas as instruções são em inglês”, explica Luciane.
A professora ainda destaca a importância da parceria entre o Ministério da Educação e a Unicentro. “É muito importante nós termos conseguido esse convênio, que até então era normalmente limitado às universidades federais. Então, essa parceria, esse alargamento de oportunidades para as universidades estaduais e os institutos técnicos de educação é extremamente importante, principalmente para os nossos alunos que não precisam se deslocar para os centros maiores e podem realizar o exame aqui mesmo em Guarapuava de forma gratuita”, afirma Luciane Baretta.
Os interessados podem se inscrever pelo site do Idioma Sem Fronteiras, que é o http://isfaluno.mec.gov.br/, até o dia sete de dezembro.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome