Nota de Esclarecimento da Reitoria da Unicentro às comunidades acadêmica e em geral

0
71

Considerando os questionamentos que a Reitoria da Unicentro vem recebendo em relação à nota de repúdio publicada pela Adunicentro, julgamos necessário elaborar esta nota de esclarecimento como forma de combater a contra-informação divulgada pela referida associação sindical.
A nota de repúdio publicada dá a entender que a reitoria da Unicentro abriu processo contra todos os docentes e alunos que participaram da greve no primeiro semestre do ano de 2015. Afirma que, contrariando o acordo celebrado com o governo no fim da greve, a Reitoria está agindo no intuito de punir os grevistas. Tal afirmação não passa de uma INESCRUPULOSA MENTIRA. Desafiamos a associação sindical a apresentar um único caso comprovado em que a Reitoria tenha punido ou esteja tentando punir aluno ou servidor por ter feito greve. Pelo contrário, a Reitoria, juntamente com a SETI, tomou parte das negociações para que não houvesse punições aos servidores e estudantes grevistas.
Ocorre que a Reitoria recebeu dois processos pedindo providências em relação a possíveis ofensas pessoais feitas por estudantes e por docente em relação a outros professores da Universidade. Como determina a Lei 6.174/70 é obrigação de todo agente público que tenha conhecimento de qualquer indício de irregularidade promover a apuração, sob pena de conivência e de responsabilização perante a lei.
Assim, o que está ocorrendo é que a Reitoria instaurou dois processos de sindicância, considerando duas denúncias recebidas que tratam de casos pontuais: um refere-se a uma reclamatória de três professores em relação à conduta de um professor e outro refere-se à reclamatória de um professor em relação à conduta de um grupo de estudantes. Como todo e qualquer processo de sindicância, trata-se de uma investigação para apurar indícios de responsabilidade, assegurando, de todas as formas, o contraditório e a ampla defesa. Os relatórios circunstanciados das comissões determinarão os rumos a serem dados aos processos.
Lamentamos que a diretoria da Adunicetro mantém inalterada a sua prática de distorcer informações e mentir com o objetivo de confundir e colocar em dúvida as ações da Reitoria. Há questões locais e nacionais relevantes que reclamam uma atuação sindical responsável e as lideranças da Adunicentro nada fazem além de oposição interna na Universidade. Trata-se de uso indevido de entidade que sobrevive das contribuições sindicais, usa norma legal para manter lideranças afastadas de suas funções laborais na Universidade, mantendo todos os vencimentos, e não vai além do exercício de oposição interna.

Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza, reitor e vice-reitor Unicentro

2 respostas a Nota de Esclarecimento da Reitoria da Unicentro às comunidades acadêmica e em geral

Maria Regina Vargas disse: 15 de junho de 2016 às 22:18

Enfim, a resposta que a Adunicentro merece por vir há tempos publicando notas inverídicas. Parabéns!!! Orgulho de fazer parte desta universidade!!!

Responder Regina L A B Cavalheiro disse: 16 de junho de 2016 às 10:59

Há pouco tempo, venho acompanhando/lendo algumas informações da UNICENTRO, e esta me deixou tranquila quanto a posição desta Reitoria. Percebo que buscam esclarecer tudo quando são descaradamente caluniados. Entidades sindicais desacreditadas precisam ser rebatidas sim!
Parabéns Reitor e Equipe!

ResponderFonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome