Feira de Artesanato é uma das atrações da Mostra Cultural 2016

0
79

Feira de Artesanato é uma das atrações da Mostra Cultural 2016Publicado 7 de dezembro de 2016 | Por ariane

Criatividade, inovação, diversidade e, é claro, um toque manual. Tudo isso pode ser conferido na Exposição-Feira de Artesanato organizada pela Diretoria de Cultura da Unicentro, como atividade integrante da Mostra de Oficinas Culturais 2016. Os trabalhos manuais permanecem em exposição até essa quinta-feira (08), sempre das 9h às 22h. “A gente oportuniza as pessoas que fazem os seus produtos artesanais mostrar esses produtos aqui e também comercializá-los”, explica a agente universitária Elisabeth Lustosa.

Jacy faz adesivos para unhas manualmente (Foto: Acioli Caldas)

Jacy faz adesivos para unhas manualmente (Foto: Acioli Caldas)

A Exposição-Feira de Artesanato conta com trabalhos em crochê, tricô, bordados, enfeites, almofadas e adesivos para unhas, que são feitos manualmente pela Jacyara Rodrigues Santos. Ela trabalha com os adesivos decorados há mais de dez anos e comenta sobre os benefícios de participar de uma feira de artesanato. “Aqui a oportunidade que dão para nós, os artesãos, é que a gente pode vender o nosso trabalho, o nosso produto, e divulgar também nosso trabalho né, e tudo isso de forma gratuita”.
Quem também está expondo suas criações é a Barbara Fernanda. Ela trabalha há dois anos com figuras de tecido que aplica em panos de prato e afirma que participar de uma feira dentro da Universidade é sinônimo de sucesso de vendas. “Eu trabalho com a Frida Kahlo, com personagens culturais, da arte, da história, e aqui é o lugar que eu vendo esse tipo de trabalho com mais frequência”, comenta Barbara.
A Exposição-Feira de Artesanato é realizada duas vezes por ano na Unicentro como uma forma de aproximar a universidade da comunidade e, também, de incentivar a produção regional de produtos artesanais. “O objetivo nosso é trazer a comunidade para dentro da Universidade”, explica Elisabeth.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome