Abertas as inscrições para o 6° Congresso de Ciências Sociais Aplicadas da Unicentro

0
71

sesaJá estão abertas as inscrições para a sexta edição do Congresso de Ciências Sociais Aplicadas da Unicentro, o Concisa. O evento, que vai ser realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, é promovido pelo Setor de Ciências Sociais Aplicadas e envolve os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, além do Mestrado em Administração e os Cursos de Especialização vinculados a esta área de conhecimento, tanto no Campus Santa Cruz como nos Campi Avançados de Pitanga, Chopinzinho e Laranjeiras do Sul.
Os interessados podem se inscrever pelo site da Unicentro. Para os apresentadores de trabalhos acadêmicos o prazo vai até o dia nove de setembro. Já para os ouvintes ele é um pouco maior, indo até o dia nove de outubro. “Podem participar do Concisa todos os alunos e professores vinculados ao setor de Ciências Sociais Aplicadas. Além disso, o evento também é aberto a comunidade externa. Então, podem participar profissionais egressos nessas áreas, pessoas que tenham interesse em formação e alunos dessas áreas advindos de outras faculdades”, explica um dos coordenadores do congresso, o professor Márcio Alexandre Facini, vice-diretor do Sesa.
Cartaz_CONCISA-mais atualizadoOs trabalhos podem ser inscritos em três modalidades – relato técnico, artigo científico comum e resumo expandido. Uma comissão científica irá analisar cada projeto e selecionar os que serão apresentados no evento. “Além da comissão científica, uma comissão complementar vai escalar os melhores trabalhos e estes vão integrar uma edição especial da nossa revista, que é a Capital Científico”, comenta o professor Márcio.
O tema da sexta edição, Estratégia e Inovação, foi pensado de forma a dar continuidade a temática Inovação e Sustentabilidade, apresentada na quinta edição do Concisa. A programação do evento conta com palestras, mini-cursos e eventos culturais, bem como com comunicações orais de pesquisas científicas e de atividades de extensão, procurando estimular discussões e aprimorar o conhecimento dos participantes.
O professor Márcio ressalta, ainda, a importância do evento como uma forma de integrar universidade e comunidade, “Nós vamos ter momentos de integração sóciocultural, educativa entre pessoas que não são, atualmente, membras da comunidade universitária, como ex-alunos ou profissionais que estão no mercado de trabalho”.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome