Grupos de suicídio assistido procuram lar

0
55

Incorporar

Copie e cole o código de incorporação acima

Embora a Suíça seja o lugar de escolha para muitos estrangeiros que procuram o suicídio assistido, está cada vez mais difícil para as organizações suíças que prestam esses serviços encontrar locais adequados para eles virem e morrer. (SRF/swissinfo.ch)

Na Suíça, é ilegal realizar o suicídio assistido ativo através da administração de uma dose letal de alguma substância para aliviar o sofrimento de um doente terminal. Por outro lado, a lei suíça tolera o suicídio assistido quando uma pessoa administra a dose letal em si mesma e as pessoas que assistem não têm nenhum interesse na morte dela.

Isto permitiu a criação de organizações como Dignitas e Exit que prestam todos os serviços relacionados com o suicídio assistido contra o pagamento de uma taxa.

Em novembro do ano passado, a Alemanha aprovou uma lei que iria permitir o suicídio assistido apenas se conduzido com "motivos altruístas", mas proíbe a prática se exercida contra o pagamento de uma taxa. A lei, em vigor, proíbe todas as associações na Alemanha que prestam o suicídio assistido.

Isto levou os alemães a virem à Suíça para acabar com suas vidas com a ajuda das organizações de suicídio assistido.

Escreva o primeiro comentário a este artigo.

Escreva um comentário…

Mais…
Menos…Fonte: Rádio Swiss Info

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome