Usain Bolt alega contusão e desiste da seletiva jamaicana para Rio 2016

0
79
  • Tweeter

Usain Bolt

Jogos Olímpicos

Rio

Usain Bolt alega contusão e desiste da seletiva jamaicana para Rio 2016

Por

RFI

mediaUsain Bolt
Divulgação

O fenômeno do atletismo Usain Bolt está fora da final da seletiva jamaicana para os 100m e 200m rasos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta sexta-feira (1°), o bicampeão olímpico da prova se retirou da prova alegando uma contusão.

Segundo a imprensa local, a lesão seria antiga, em uma das coxas, e agravada durante a disputa das eliminatórias da prova, na quinta-feira (30), quando Bolt venceu com o tempo de 10s15. Na semifinal, na sexta, o atleta venceu sua bateria com o tempo de 10s04.

A disputa da qualificatória dos 200m acontecerá neste final de semana, em Kingston, capital do país.

Usain Bolt é um dos nomes mais aguardados para a Rio 2016, mas a contusão não elimina as chances de ele vir ao Brasil.

De acordo com os critérios da federação jamaicana de atletismo, os esportistas podem desistir da seletiva em casos médicos, tendo, porém, que comprovar a lesão e também sua recuperação para a disputa da Olimpíada.

Sem marcas registradas em 2016

O corredor de 29 anos é dono do segundo melhor tempo do ano nos 100m, tendo corrido para 9s88, o que lhe garantiria uma vaga por indicação da federação local. Nos 200m, porém, sua situação é um pouco mais complicada, já que não participou de nenhuma prova desta distância e, portanto, não tem marcas registradas em 2016.

O astro é dono de seis medalhas olímpicas, todas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012, nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m rasos.

"Depois de sentir um desconforto na minha coxa após a primeira rodada na última noite e, então, novamente na semifinal nesta noite, eu fui examinado pelo médico-chefe do Campeonato Nacional e diagnosticado com um estiramento de grau 1. Eu recebi uma dispensa médica para ser liberado dos 100m e do restante do Campeonato Nacional. Eu buscarei o tratamento imediatamente e espero estar em forma para os Jogos do Aniversário de Londres em 22 de julho para me classificatr aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro", escreveu o atleta em redes sociais.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome