Trump inspira livro satírico infantil nos EUA

0
58
  • Tweeter

Eleição presidencial

Donald Trump

Trump inspira livro satírico infantil nos EUA

Por

RFI

mediaTrump inspira livro para crianças.
DR

Americus Trumpus, um personagem em forma de batata de cor laranja, com mãos pequenas e uma imensa cabeleira loira é o protagonista de um livro infantil inspirado no candidato republicano Donald Trump. O lançamento acontece nesta terça-feira (5).

"A Child's First Book of Trump" (“O primeiro livro infantil sobre Trump”, em tradução livre) foi escrito pelo comediante americano Michael Ian Black, autor também de livros para adultos.

O protagonista Americus Trumpus vive nas telas de TV, se alimenta de dólares e quer colocar seu nome em tudo que toca. Para deter a criatura que se destaca por sua arrogância e intempestividade, o autor sugere às crianças que desliguem a TV.

As ilustrações do livro são de Marc Rosenthal, que também colabora com a revista The New Yorker. “Testei várias formas e a da batata foi a que me pareceu pais divertida”.

O desenhista acrescenta que terminou as imagens em três semanas, para um trabalho que normalmente consumiria um ano, a fim de que a edição ficasse pronta antes da convenção nacional dos Republicanos em Cleveland, de 18 a 21 de julho.

Cabelo, sobrancelha e boca de Trump inspiram desenhista

Rosenthal conta que durante os primeiros dias estava cercado por cerca de 30 fotos do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Ele não tentou fazer uma caricatura de Trump, mas usou de suas marcas registradas – cabelos, sobrancelhas e boca – para dar expressão ao personagem.

O ilustrador também não se esqueceu de retratar as mãos diminutas do magnata, objeto de chacota permanente dos oponentes.

“Espero que ele faça algum comentário ruim sobre o livro”, disse Rosenthal, na esperança de que qualquer intervenção de Trump a respeito se transforme em promoção gratuita para a edição, de 32 páginas, da

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome