Torre Eiffel se ilumina com as cores da Turquia

0
92
  • Tweeter

Torre Eiffel

Turquia

Terrorismo

Torre Eiffel se ilumina com as cores da Turquia

Por

RFI

mediaTorre Eiffel recebeu iluminação especial nesta quinta-feira, para homenagear vítimas do atentado contra o aeroporto de Istambul, na última terça-feira (30).
MATTHIEU ALEXANDRE / AFP

A torre Eiffel está iluminada na noite desta quinta-feira (30) com as cores vermelho e branco. A decoração especial tem o objetivo de homenagear as vítimas do triplo atentado suicida no aeroporto de Istambul, na Turquia, na última terça-feira (28), indicou a prefeitura de Paris.

O monumento está iluminado com essas cores em sinal "do apoio da cidade de Paris às vítimas, a seus familiares e todo o povo turco", afirmou a prefeitura, em comunicado.

"Este novo ataque terrorista, como todos os que o precederam, aponta para a humanidade através das vidas inocentes que foram destruídas. Devemos estar unidos e seguros de nossos valores, diante dos que não têm nenhum", declarou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Três suicidas, provavelmente ligados ao grupo Estado Islâmico (EI), de acordo com as autoridades turcas, abriram fogo com metralhadoras em um terminal do aeroporto internacional de Atatürk antes de se explodirem, deixando ao menos 43 mortos e mais de 239 feridos.

A torre Eiffel recebeu iluminação especial em vários momentos, como por exemplo, após os atentados de Paris e de Bruxelas, respectivamente, 13 de novembro de 2015 e 23 de março de 2016.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome