SUéCIA/TERRORISMO: Suécia busca suspeito de planejar ato terrorista e eleva alerta de ameaça

0
64

Suécia/Terrorismo –

Artigo publicado em 18 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 18 de Novembro de 2015

Suécia busca suspeito de planejar ato terrorista e eleva alerta de ameaça

Polícia sueca busca suspeito de terrorismoPolícia sueca busca suspeito de terrorismo REUTERS/Pontus Lundahl

RFI

A polícia sueca busca "ativamente" um suspeito de planejar "um ato terrorista" no país. O governo elevou o nível de alerta de ameaça terrorista, informaram os serviços de segurança nesta quarta-feira (18).

Esse homem, cuja identidade não foi revelada, é alvo de um "mandado de prisão como parte de uma investigação aberta por preparação de ato terrorista", informou o chefe dos serviços de espionagem interior e antiterrorismo, Anders Thornberg, em coletiva de imprensa.

O homem está sendo procurado por sua atividade na Suécia. Até o momento não foi possível estabelecer nenhuma relação com os atentados de 13 de novembro em Paris, completou.

Iraquiano treinado na Síria

O funcionário se recusou a confirmar as informações da imprensa, segundo as quais trata-se de um iraquiano treinado militarmente na Síria.

A Suécia aumentou nesta quarta-feira (18) seu nível de ameaça terrorista para "elevado", nível quatro sobre uma escala de cinco, a partir dos dados recolhidos pelo Centro Internacional de Avaliação de Ameaça Terrorista (NCT), que reúne especialistas de vários departamentos.

O grupo jihadista Estado Islâmico "considera a Suécia como um alvo legítimo", destacou o diretor do NCT, Mats Sandberg, na coletiva de imprensa.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome