Rússia e Inglaterra entram em campo em Marselha sob forte esquema de segurança

0
68
  • Tweeter

Rússia e Inglaterra entram em campo em Marselha sob forte esquema de segurança

Por

RFI

mediaTorcedores ingleses em Marselha, onde a seleção do país joga contra a Rússia pela Eurocopa
REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Depois de um início de Eurocopa sem incidentes apesar da ameaça terrorista e a vitória da França contra a Romênia nesta sexta-feira (10), Marselha é palco hoje de um dos jogos considerados “arriscados” pelas equipes de segurança francesas: Rússia e Inglaterram entram em campo nesta noite, às 21h, no estádio do Velódromo.

Os hooligans ingleses preocupam os organizadores, mas segundo o ministro francês do Esporte, Patrick Kanner, tudo será feito para evitar tumultos. Nesta sexta-feira, pelo menos sete pessoas foram presas em um incidente entre um grupo de torcedores britânicos e a polícia. Na quinta-feira, já havia ocorrido outro tumulto entre jovens de Marselha e torcedores ingleses.

"Russos e ingleses, com o calor, pode ser um pouco explosivo. Mas estaremos lá para controlar a explosão", assegurou o ministro em uma entrevista ao canal francês ITélé. Cerca de 20 mil torcedores ingleses et 12 mil russos são esperados para o jogo de hoje. Para evitar problemas com os hooligans, foram previstos acessos e trajetos diferentes para as duas torcidas na chegada ao estádio.

Além da ameaça terrorista, o hooliganismo é um dos principais problemas da organização da Eurocopa. Cerca de 3 mil torcedores estão proibidos de participar dos jogos durante a competição.

Eurocopa começa com festa

Apesar da ameaça de novos atentados, a Eurocopa começou em clima de festa, com a vitória da França sobre a Romênia por 2 a 1 nesta sexta-feira no estádio em Saint Denis, com um golaço de Payet no segundo tempo. Para comemorar a abertura do torneio, cerca de 80 mil pessoas acompanharam o show do DJ David Ghetta na Torre Eiffel.

A França agora enfrenta no próximo dia 15 de junho, em Marselha, a seleção da Albânia, e no dia 19 joga contra a Suíça em Lille. Para garantir a segurança do evento, que termina no dia 10 de julho, foram mobilizados mais de 90 mil policiais

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome