Presidente francês consola seleção depois da derrota

0
51
  • Tweeter

França

Eurocopa

Seleção

Derrota

Portugal

Euro 2016

Presidente francês consola seleção depois da derrota

Por

RFI

mediaSeleção francesa foi recebida no Palácio do Elysée pelo presidente François Hollande.
REUTERS/Philippe Wojazer

Depois da derrota contra Portugal, os jogadores da seleção francesa passaram mais de duas horas no palácio do Eliseu nesta segunda-feira (12). Eles almoçaram com o presidente francês, François Hollande, e foram recebidos com honras na sede da presidência.

Os 23 jogadores da França foram escoltados durante o trajeto entre o hotel e o palácio do Eliseu. Centenas de trocedores os aguardavam atrás das barreiras de segurança instaladas na frente da sede da presidência.

A equipe deixou o palácio do Eliseu por volta das 15h. Segundo o atacante Olivier Giroud, o discurso de François Hollande foi emocionante, principalmente depois da derrota “muito difícil” vivida pela equipe na véspera. “É reconfortante”, disse o craque. O time também foi bastante aplaudido pelos fãs que os esperavam na rua.

Cristiano Ronaldo e o treinador Fernando Santos
REUTERS/Rafael Marchante

Em Portugal, os jogadores da seleção foram recebidos como heróis ao desembarcarem no aeroporto de Lisboa. O capitão Cristiano Ronaldo agitou o troféu da Eurocopa ao lado do ténico Fernando Santos. Em seguida, o craque, que se machucou na partida, apareceu na sacada do palácio presidencial, em Belém. Ele foi ovacionado pela multidão que cantou o hino nacional ao lado da equipe.

Presidente condecora jogadores

"Vocês são os melhores da Europa! Vocês deram o exemplo, vencendo graças a sua coragem, determinação e humildade”, disse o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, antes de condecorar os 23 membros da equipe com o título de comendadores da ordem do mérito.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome