PARIS/COP 21: Na véspera da COP 21, Dilma passa o dia no hotel em Paris

0
105

Paris/COP 21 –

Artigo publicado em 29 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 29 de Novembro de 2015

Na véspera da COP 21, Dilma passa o dia no hotel em Paris

Polícia isola rua do hotel onde Dilma e outros líderes estão hospedados em Paris.Polícia isola rua do hotel onde Dilma e outros líderes estão hospedados em Paris. Gabriel Brust/RFI

Faltando um dia para o início da COP21, o grande encontro para debater o clima em Paris, a presidente Dilma Rousseff passou a maior parte do tempo no hotel, onde recebeu a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg. Na segunda-feira, Dilma deverá participar do evento Mission Innovation, que faz parte da conferência, a partir das 16h (13 no horário de Brasília).

Pela noite, ainda estava previsto um encontro bilateral com o presidente do Equador, Rafael Correa. Inicialmente sem agenda oficial durante todo o fim de semana, a delegação brasileira acabou marcando encontros de última hora para o domingo.

Além de Dilma, o ministro das Relações Exteirores, Mauro Vieira, teve reuniões com o chanceler do Marrocos, Salahedín Mezouar, e com o chanceler da Indonésia, Retno L. P. Marsudi.

A quadra do hotel onde Dilma está hospedada ao lado de outros oito presidentes foi fechada neste domingo pela polícia francesa, que submeteu a região a um rígido esquema de segurança. A Rue du Faubourg Saint Honoré abriga não apenas o hotel, mas também o palácio do Eliseu, sede do governo francês.

Personalidades

No caminho entre o hotel e o palácio presidencial, diversas personalidades foram vistas circulando ao longo do dia, entre elas o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e a secretária-geral da COP 21, Christiana Figueres, que conversou com a RFI Brasil.

Dilma Rousseff desembarcou em Paris no sábado (28) e não conversou com a imprensa ao longo de todo o fim de semana. Ela deixará Paris no final da tarde de segunda-feira (30) em direção ao Brasil, já que a agenda de viagens ao Japão e ao Vietnã, prevista para esta semana, foi cancelada em função da crise política no Brasil.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome