Islândia e Portugal avançam para as oitavas da Eurocopa

0
44
  • Tweeter

Islândia

Portugal

Eurocopa

Islândia e Portugal avançam para as oitavas da Eurocopa

Por

RFI

mediaO português Vieirinha, à esquerda, disputa uma bola com o húngaro Balazs Dzsudzsak.
REUTERS/Robert Pratta Livepic

A Islândia, que joga na Eurocopa pela primeira vez, conseguiu nesta noite de quarta-feira (22), uma classificação histórica para as oitavas de final do campeonato, ao derrotar a Áustria (2×1), pelo grupo F, em Paris. Já Portugal, também na mesma chave, confirmou sua vaga ao empatar com a Hungria, com placar final de 3×3, em Lyon.

Com esses resultados, a Albânia, 3ª classificada no grupo A, é eliminada. Já a Alemanha ficou sabendo quem vai ser o adversário de domingo, em Lille: a Eslováquia. A Islândia vai pegar um peso-pesado na próxima fase: Inglaterra. O jogo acontece na segunda-feira, em Nice. Os portugueses vão enfrentar a Croácia neste sábado.

A classificação final da chave F contrariou todas as expetativas. As zebras Hungria e Islândia terminaram empatados na ponta, com os mesmos cinco pontos. Os húngaros terminaram em primeiro lugar por levar a melhor no saldo de gols.

Portugal avança sem ganhar nenhuma partida

CR7 e companhia avançam sem ter vencido um jogo sequer, com três pontos, o suficiente para ficar entre os quatro melhores terceiros colocados, por ter saldo superior ao da Albânia (grupo A) e Turquia (grupo D).

Em um jogo bastante disputado, Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador a marcar em quatro Eurocopas – ele fez dois dos três gols contra a Hungria. O madeirense ainda bateu outro recorde, tornando-se o jogador que mais atuou no torneio, com 17 partidas, uma a mais que o francês Lilian Thuram e o holandês Edwin Van der Sar.

Promessa de capitão islandês vira realidade

“Não importa como, vamos fazer o possível para ganhar”, previa o capitão Aron Gunnarsson antes da partida contra os húngaros. E assim foi. Precisando de apenas um empate para se qualificar, o pequeno país de 330 mil habitantes chegou pela primeira vez às oitavas da Eurocopa de 24 nações.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome