Imigrante dá luz em barco da Marinha italiana

0
62
  • Tweeter

Itália

Imigrante dá luz em barco da Marinha italiana

Por

RFI

mediaO bebê que nasceu a bordo do barco da marinha italiana
Marina Militare Compte certifié ‏@ItalianNavy

Uma mulher camaronesa socorrida pela Marinha italiana no Mediterrâneo deu à luz nesta segunda-feira (27) à noite à bordo de um barco da marinha italiana que socorre imigrantes no mar Mediterrâneo.

A notícia foi divulgada pela rádio francesa France Info. A foto da mãe ao lado do bebê foi publicada no Twitter da marinha italiana, ao lado da equipe que realizou o parto. “Mãe e bebê passam bem,” diz a legenda. A mulher e o pai da criança foram socorridos quando atravessam o Mediterrâneo em uma embarcação ilegal.

O récem-nascido iria se chamar Manuel, mas seus pais decidiram mudar o nome da criança e acrescentar François, em homenagem ao capitão do navio, Fransesco. A família desembarcou nesta terça-feira (28) de manhã em um porto de Calábria, ao lado de outros 763 imigrantes.

No dia 26 de maio, uma outra mulher, também cameronesa, deu à luz à bordo de um outro barco da marinha italiana que resgata os imigrantes no Mediterrâneo.

A Itália é um dos principais destinos dos imigrantes que tentam chegar à Europa. Só em 2015, 57.300 pessoas chegaram ao continente no primeiro trimestre de 2013. O número é três vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome