Homem faz vários reféns em cinema da Alemanha e é morto pela polícia

0
32
  • Tweeter

Alemanha

Tiroteio

Cinema

Homem que fez vários reféns em cinema da Alemanha é morto pela polícia

Por

RFI

mediaPolícia de elite alemã chega ao cinema de Viernheim, no oeste do país, que foi alvo do ataque de um homem fortemente armado nesta quinta-feira (23).
Reuters

Um homem mascarado e fortemente armado, que invadiu um cinema da cidade de Viernheim, no oeste da Alemanha, foi morto pela polícia na tarde desta quinta-feira (23). Entre os reféns do agressor, nenhum ficou ferido, garantiram as autoridades.

Segundo o site alemão, Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), o homem chegou ao cinema "fortemente armado" por volta das 15h local (10h pelo horário de Brasília). O agressor teria entrado no local armado, usando "um cartucho de balas ao redor dos ombros" e "atirando para cima".

Dezenas de pessoas abandonaram o cinema aos gritos. O atirador fez vários reféns.

Autoridades da região de Hesse anunciaram que o agressor foi morto "após confronto com a polícia". Nenhum dos reféns teria sido ferido, garantiu o ministério do Interior local. Haveria apenas pessoas intoxicadas com gás lacrimogênio, utilizado pela polícia.

"O homem caminhava pelo cinema e deu a impressão de estar perturbado. Ele morreu após confronto com a polícia", disse o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth.

Até o momento, não há informações sobre a identidade do homem ou suas motivações. Segundo a agência de notícias alemã DPA, o ato não teria caráter terrorista e o agressor seria apenas "um desequilibrado".

O ataque acontece uma semana após o ataque a uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos, que deixou 49 mortos.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome