França é favorita, mas Portugal precisa ganhar, diz técnico da seleção lusa

0
70
  • Tweeter

Portugal

Eurocopa

França é favorita, mas Portugal precisa ganhar, diz técnico da seleção lusa

Por

RFI

mediaO técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, está otimista e combativo na véspera da final da Eurocopa contra a França.
Reuters / Pool Pic / UEFA Livepic

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, falou com a imprensa neste sábado (9), véspera da final da Eurocopa, que seu time disputa com os franceses, em Paris. Para ele, mesmo se os donos da casa são favoritos, Portugal “precisa ganhar”.

"A França joga em casa, é normal que seja favorita, mas Portugal precisa ganhar", afirmou o técnico da seleção lusa, lembrando que desde o início da Eurocopa, sabia que três times apareciam como prediletos: “o campeão europeu (Espanha), o campeão mundial (Alemanha) e a França”, enumerou Santos.

Ao ser questionado sobre a 'freguesia' portuguesa diante dos franceses em grandes torneios, com três eliminações em semifinais, o técnico rebateu: "nunca houve final França-Portugal, então não podemos falar em retrospecto". E mesmo se os dois times já disputaram três semifinais, com vitória dos adversários, Santos promete que “domingo vamos escrever um novo capítulo da nossa história".

O técnico voltou a rebater críticas sobre o estilo de jogo da sua equipe. "Continuo falando o que vinha falando até agora. Espero que me digam que venci de forma imerecida. Voltaria para casa muito feliz", ironizou. "Já temos a experiência da final de Euro perdida em 2004, em Lisboa, contra a Grécia, mas a França também tem muita experiência, com jogadores que atuam em grandes clubes europeus e estão acostumados a lidar com a pressão", completou.

Em entrevista publicada no site oficial do torneio, o astro português Cristiano Ronaldo também esbanjou otimismo. "Temos que ser positivos. Domingo será a primeira vez que Portugal vai ganhar um troféu importante", avisou. "A França vai receber o apoio de todo um país, mas é uma final e vamos ver o que vai acontecer. Vamos estar preparados e não será fácil nos derrotar. Estamos invictos no torneio e espero que continue assim", concluiu o astro do Real Madrid.

(Com informações da AFP)

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome