EUA/TERRORISMO: Ameaças de bomba desviam dois voos da Air France nos EUA

0
46

EUA/Terrorismo –

Artigo publicado em 18 de Novembro de 2015 –
Atualizado em 18 de Novembro de 2015

Ameaças de bomba desviam dois voos da Air France nos EUA

Esquema de segurança montado em Salt Lake City para a aterrissagem de emergência do voo 65 da Air France, na noite de terça-feira (17.Esquema de segurança montado em Salt Lake City para a aterrissagem de emergência do voo 65 da Air France, na noite de terça-feira (17. Reuters

RFI

Dois voos da Air France, provenientes dos Estados Unidos e com destino a Paris, tiveram de ser desviados na última noite, após ameaças anônimas de que haveria bombas nos aviões. Eles pousaram antes do previsto e todos os passageiros estão em segurança, informou a companhia aérea francesa nesta quarta-feira (18).

Um dos voos partiu de Washington, capital dos Estados Unidos, com 262 pessoas e acabou aterrissando na cidade de Halifax, no Canadá. Outro voo, que partiu de Los Angeles com 497 passageiros foi desviado e aterrisou em Salt Lake City, estado de Utah. Um importante dispositivo policial foi mobilizado em Salt Lake City para a aterrissagem. Os aviões pousaram em segurança e passageiros relatam que não houve pânico ou qualquer tipo de incidente.

As ameaças foram feitas por telefone, cerca de duas horas após a decolagem dos aviões na noite de terça-feira (17). A Air France diz que as autoridades americanas estão investigando a origem dos telefonemas e não soube precisar se as duas ameaças teriam sido feitas pela mesma pessoa.

Precaução

As ameaças aconteceram cinco dias após os atentados de Paris. A companhia aérea justificou a medida tomada por " precaução e com o objetivo de realizar todas as verificações de segurança necessárias". "As autoridades locais estão realizando inspeções completas das aeronaves, dos passageiros e das bagagens", completou o comunicado da Air France.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome