Alemanha e França avançam para quartas da Eurocopa

0
33
  • Tweeter

França

Euro 2016

Eurocopa

Alemanha

Alemanha e França avançam para quartas da Eurocopa

mediaAntoine Griezmann acerta o gol do irlandês Ailen Randolph (26/06/2016).
REUTERS/Max Rossi

Mostrando porque é a campeã do mundo, a Alemanha goleou a Eslováquia (3×0) e garantiu, neste domingo (26), uma vaga nas quartas de final da Eurocopa. Já a França reverteu o placar contra a Irlanda (2×1) e também confirmou presença na próxima fase do campeonato.

Jerome Boateng inaugurou o contador em Lille, seguido de Mario Gomez e Julian Draxler. Os jogadores de Joachim Low dominaram os eslovacos do começo ao fim, sem surpresas. O meia Draxler foi o grande destaque, com dribles e incontrolável para os marcadores. O próximo adversário dos germânicos vai ser quem ganhar o duelo entre Itália e Espanha, a ser realizado às 13h (de Brasília), amanhã, segunda-feira (27).

A Alemanha se deu ao luxo até de perder um pênalti com Mesut Özil, aos 14 minutos de jogo, mas não se abalou e seguiu jogando com muita autoridade, mostrando futebol digno da atual campeã do mundo.

Foi a segunda vez desde sua independência, em 1993, que a Eslováquia chegou às oitavas de final de um grande torneio, mas, assim como na Copa do Mundo da África do Sul-2010, não conseguiu superar a primeira fase do mata-mata.

Pressionada, França vira placar

Pressionada pelo 'gol relâmpago' de Robbie Brady, a França encontrou forças para reagir, derrotando por 2 a 1 a Irlanda, neste domingo (26) em Lyon, graças aos dois gols de Antoine Griezmann, que ajudou os 'Bleus' a avançarem às quartas de final de sua Eurocopa.

A França precisou remar contra a maré, após o gol de pênalti marcado por Brady, logo aos 2 minutos de jogo. Para sorte dos anfitriões, um inspirado Griezmann apareceu no segundo tempo para virar a partida e dar à vitória à França, balançando as redes aos 12 e 16 minutos.

Por uma vaga nas semifinais, a França enfrentará no próximo domingo, no Stade de France de Saint-Denis, subúrbio de Paris, o vencedor do duelo entre Inglaterra e Islândia, que medem forças nesta segunda-feira em Nice.

Irlanda quase foi a surpresa da Eurocopa

A Irlanda esteve perto de protagonizar a maior surpresa da Eurocopa, ficando à frente do placar por cerca de uma hora, após converter pênalti cometido por Paul Pogba no primeiro ataque do jogo.

Os irlandeses, porém, não conseguiram resistir à pressão dos donos da casa e ainda se viram em inferioridade numérica durante os últimos 30 minutos de jogo, após a expulsão do zagueiro Duffy, acabando com qualquer possibilidade de reação.

Nas quartas de final, contra Inglaterra ou Islândia, o técnico Didier Deschamps não poderá contar com dois jogadores importantes, o volante N'Golo Kanté e o zagueiro Adil Rami, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome