Referendo centro-africano lança novas bases para futuro estável, diz Ban

0
43

12/12/2015

Referendo centro-africano lança novas bases para futuro estável, diz Ban

Ouvir /

Secretário-geral pediu garantias às partes de um processo pacífico e credível; Ban Ki-moon reitera apoio aos esforços das autoridades de transição e ao processo eleitoral.

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O secretário-geral das Nações Unidas pediu a todas as partes envolvidas da República Centro-Africana que garantam um refendo conduzido de forma pacífica e credível.

Ban Ki-moon disse que a consulta popular, a ser realizada este domingo, é um marco significativo para o fim da transição que irá lançar novas bases para um futuro estável para o país e seu povo.

Material

Na sexta-feira, a Missão da ONU na República Centro-Africana anunciou que já havia feito mais de 60 voos transportando cerca de 100 toneladas de material eleitoral para várias partes do país.

Duas semanas após o referendo, os eleitores centro-africanos vão às urnas para escolher o presidente e o parlamento. O período de transição no país termina a 31 março de 2016.

Ban termina a nota a reiterar o compromisso das Nações Unidas de continuar a apoiar os esforços das autoridades de transição e ao processo eleitoral.

Leia Mais:

ONU carregou mais de 100 toneladas de material para referendo centro-africano

ONU preocupada com linguagem sectária próximo das eleições centro-africanas

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome