Na COP21, Ban anuncia a “Ação Climática 2016”

0
42

05/12/2015

Na COP21, Ban anuncia a "Ação Climática 2016"

Ouvir /

Secretário-geral animado com crescente número de organizações comprometidas em combater a mudança climática; conferência de líderes de governos, empresas, cidades e entidades da sociedade civil será em maio, em Washington.

Fatores ligados ao clima contribuem para a insegurança alimentar. Foto: FAO/IFAD/WFP/Eliza Deacon

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O secretário-geral das Nações Unidas está de volta a Paris e anunciou neste sábado uma iniciativa que envolve várias organizações na luta contra o aumento médio da temperatura do planeta.

Na COP21, Ban Ki-moon declarou estar animado com o "crescente e significante número de coalizões que estão surgindo para combater os desafios impostos pela mudança do clima.

Ação

Este sábado foi declarado como o "Dia de Ação" na COP21. O chefe da ONU participou de um evento ao lado de representantes do Banco Mundial, do Pacto de Prefeitos, do Fundo Ambiental Global e do enviado especial da ONU para Cidades e Mudança Climática, Michael Bloomberg.

Juntos com Ban Ki-moon, o grupo vai promover a "Ação Climática 2016", uma conferência de líderes de governos, empresas, cidades e sociedade civil. O encontro será nos dias 5 e 6 de maio, na capital americana Washington.

A reunião de alto nível no próximo ano irá complementar esforços para catalizar ações em várias áreas, como cidades, uso da terra, resiliência, energia, transporte e financiamento.

Os representantes de governos e negociadores continuam em Paris até a próxima sexta-feira, tentando alcançar um acordo universal sobre o clima que limite o aumento da temperatura global em menos de 2º Celsius.

Leia todas as notícias sobre a COP21

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome