Especialistas discutem papel da tecnologia na inovação da África

0
39

10/11/2016

Especialistas discutem papel da tecnologia na inovação da África

Ouvir /

Em reunião apoiada pela Comissão Económica da ONU para África, ECA, foi recomendado que os governos do continente apoiem iniciativas especialmente de jovens em diferentes países.

Foto: Banco Mundial/Jonathan Ernst (arquivo)

Monica Grayley, da Rádio ONU.*

Terminou em Pretória, na África do Sul, um encontro técnico sobre o papel da ciência, da tecnologia e da inovação na transformação económica dos países africanos.

O terceiro Diálogo de Especialistas Seniores sobre o tema, recomendou mais investimentos do governo no apoio à inovação especialmente proposta por jovens.

Desafios e oportunidades

No evento, chamado de SED 2016, participaram peritos de 21 países africanos incluindo representantes do setor académico, países-membros e cidades. A proposta é ajudar os países africanos a identificarem os principais desafios e oportunidades atuais.

Um dos temas é o rápido crescimento dos centros urbanos incluindo as cidades grandes. Um dos diretores da ECA, Kasirim Nwke, disse que estava impressionado com o nível do debate no evento.

O encontro de três dias, que terminou esta semana, também tratou do papel de autoridades locais e federais e de como as políticas públicas precisam ser alvos de consultas pela população antes de serem executadas.

Para os especialistas, a inovação deve ser o motor de crescimento das cidades africanas, um dos exemplos foram centros urbanos inaugurados na Nigéria e que levam em conta as demandas de uma cidade moderna.

*Apresentação: Denise Costa.

Compartilhe

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome