Campeão olímpico Usain Bolt adere à campanha ElesporElas

0
48

Ouvir /

Considerado o homem mais veloz do mundo, Bolt junta-se a 1,3 milhão de pessoas que já disseram sim à igualdade de gêneros e ao combate à violência a mulher.

Usain Bolt. Foto: Divulgação/Paul Mullings

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O velocista da Jamaica Usain Bolt aderiu à campanha ElesporElas nesta quinta-feira juntando-se a uma equipe de mais de 1,3 milhão de pessoas que apoiam a iniciativa da agência ONU Mulheres.

Bolt vai defender a igualdade de gênero e o fim da violência a mulheres e meninas. Ele é considerado o homem mais rápido do mundo após quebrar o próprio recorde na categoria 4 x 100 m em Londres, levando sua sexta medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Causa de todos

O lançamento nacional da campanha, na Jamaica, é resultado de uma cooperação com as delegações dos Estados Unidos, do Canadá, do Reino Unido e da União Europeia, além da própria representação da ONU Mulheres no país.

Vários artistas jamaicanos se somaram ao projeto. A ministra de Assuntos de Gênero, Olivia "Babsy" Grange, disse que a causa é de todos e precisa da participação de homens e mulheres.

A campanha foi lançada em nível global, em 2014, como um movimento de solidariedade para a questão da igualdade de gênero. Quem firma a iniciativa se compromete a praticar a igualdade em casa, na escola, no local de trabalho, comunidades, locais de culto e de lazer.

Para aderir à campanha ElesporElas, é só acessar: www.heforshe.org

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome