The Chemical Brothers – Surrender (1999)

0
34

 

Há pouco mais de 20 anos os Chem Bros lançavam aquele que era considerado por muitos como seu último grande disco (até o recente No geography, muito embora eu ache Come with us – de 2002 – um belo álbum). Surrender saiu em junho de 99, sucedendo o espetacular Dig your own hole e, a grosso modo e com falhas, seguindo sua fórmula.

O biscoito rendeu dois hits, a ‘cover dos Beatles’ “Let forever be” (com os vocais de Noel Gallagher) e a sacolejante “Hey boy hey girl”. Como vocalistas convidados há além da metade do Oasis a musa Hope Sandoval, Jonathan Donahue e Bernard Sumner, mas a despeito de hits e participações, a meu ver os grandes trunfos de Surrender são o house deliciosamente quadradinho e psicodélico “Got glint” e a sequência explosiva “Under the influence” (aquele grave descendo a espinha…)/”Out of control” (com a voz de Sumner, mas que poderia ser, sei lá, de Bobby Gillespie. Ou de qualquer um).

Enfim (vou parar de usar o ‘enfim’, prometo), como dito no primeiro parágrafo, Tom e Ed tentaram reproduzir aqui o conteúdo bombástico de Dig your own hole, mas faltou borogodó. Óbvio que este não é um disco ruim, manteve os caras acima da média do universo que ajudaram a criar e, porra, tem as músicas acima citadas; mas diferente de seus dois antecessores, não foi um divisor de águas nem se sustentou fodão com o passar dos anos. Ao menos pra mim.

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome