Últimos dias de inscrições para Mestrado em Ciências Naturais e Matemática

0
200

Últimos dias de inscrições para Mestrado em Ciências Naturais e MatemáticaPublicado 21 de outubro de 2016 | Por ariane

mestrado_ciencias1Estão abertas as inscrições para os candidatos que pretendem fazer o Mestrado na área de Ciências Naturais e Matemática no ano de 2017, ofertado pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGEN) da Unicentro. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de outubro. Segundo a coordenadora do programa, professora Rosilene Rebeca, o curso é voltado para duas linhas principais de pesquisa, que envolvem os processos de ensino e aprendizagem e os métodos utilizados no ensino da educação básica.
O processo de seleção é composto por três etapas. A primeira é uma prova escrita onde são cobrados conceitos relacionados à Educação de modo geral e às Ciências Naturais e Matemática, de maneira específica, priorizando a Física, Química, Biologia e Matemática. A segunda etapa é uma entrevista com os candidatos aprovados na prova escrita. Já a última etapa é a avaliação do currículo e do projeto submetido pelo candidato.
Para Rosilena Rebeca, além da disponibilidade de tempo, um dos principais critérios para que o candidato se adeque a vaga é o comprometimento e o desejo por estudar e adquirir mais conhecimento. “O perfil do aluno que nós desejamos é uma pessoa que esteja pré-disposta a estudar, é o primeiro passo. E que seja um profissional comprometido com a prática docente”.
Ao todo serão ofertadas 18 vagas, sendo cinco para a área de Biologia, seis para Física, cinco para Matemática e duas vagas para a área de Química.
A coordenadora do programa destaca que o público-alvo são os acadêmicos do último ano e os egressos da área. Além, de profissionais que atuam na educação básica. Ela também, ressalta a importância de querer ser professor acima de tudo. “A pessoa pode não necessariamente estar atuante no mercado, ela tem que querer ser professor, querer ensinar e querer se apropriar de uma especificidade da área”.
As inscrições devem ser efetuadas na secretaria do PPGEN, que fica localizada no campus Cedeteg até o dia 26 de outubro. O edital completo está disponível na página do Programa, no site da Unicentro.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome