Apresentações culturais animam Feira Agroecológica durante Encontro de Arte Folclórica

0
220

Crianças do projeto Homem de Lata brilharam na apresentação pelo Encontro Anual do Folclore (Foto: Coorc)

Crianças do projeto Homem de Lata brilharam na apresentação pelo Encontro Anual do Folclore (Foto: Coorc)

Quinta-feira é dia de Feira Agroecológica no campus Cedeteg. A atividade, que já é tradicional entre os acadêmicos, professores e servidores, ganhou, durante o Encontro de Arte Folclórica, um diferencial: o som é do grupo de percussão Homem de Lata, composto por alunos da Escola Municipal Professora Carlita Guimarães Pupo, de Guarapuava.
O projeto Homem de Lata é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. São mais de 300 alunos, de 10 colégios da cidade, envolvidos. Os instrumentos são confeccionados pelos próprios estudantes, que usam materiais recicláveis na produção. De acordo com o professor Ezequias de Freitas, responsável pela oficina, o projeto tem como foco despertar o gosto pela música e, também, a consciência cidadã ao usar materiais recicláveis. Para ele, as apresentações fora da escola são uma maneira de incentivar que os alunos se interessem cada vez mais pela proposta da oficina. “Essa é a hora deles brilharem. Para nós, é motivo de grande orgulho e satisfação”.

As senhoras da Unati também se apresentaram na Feira Agroecológica (Foto: Coorc)

As senhoras da Unati também se apresentaram na Feira Agroecológica (Foto: Coorc)

Além do grupo Homem de Lata, a comunidade do campus Cedeteg também pode conferir uma apresentação do Grupo Outono Dourado, composto pelas senhoras integrantes da Unati (Universidade Aberta a Terceira Idade). De acordo com Elizabete Lustosa, que trabalha da Diretoria de Cultura da Unicentro, as apresentações culturais tiveram uma boa receptividade do público. “Tivemos a participação da comunidade e não só nas apresentações. Houve uma resposta da comunidade em participar com essa ideia e esse projeto da universidade que é tão bonito. Então, isso pra nós tem uma riqueza enorme”, afirmou.
Milena Lehn, acadêmica do terceiro ano do curso de Farmácia, conferiu as duas apresentações e gostou do viu. “Achei muito legal porque é uma hora de lazer de todo mundo aqui, ainda mais nas manhãs de quinta-feira. É uma hora muito legal e é bom ter coisas diferente”.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome