Seis humanitários assassinados no Sudão do Sul

0
56

Seis humanitários assassinados no Sudão do Sul

Por

Isabel Pinto Machado

Publicado a 27-03-2017

media

Assassinadas seis pesoas cujas identidades não foram reveladas, membros de uma ONG também não identficada, quando se deslocavam em coluna entre Juba e Pibor, no Sudão do Sul.

São ainda muitas as incógnitas sobre este assassínio não reivindicado, ocorrido no passado sábado (25/03) de seis membros de uma ONG também não identificada, tal como as vítimas.

Padre Raimundo Rocha

27/03/2017


ouvir

Padre Raimundo Rocha, missionário brasileiro comboniano em Juba dá conta das informações reveladas no terreno, segundo as quais o ataque ocorreu "numa área controlada pelo governo, entre a capital Juba e Pibor, no leste do Sudão do Sul, a caminho da Etiópia".

Sabe-se que "pelo menos dois veículos, não se sabe com quantas pessoas a bordo, mas segundo a midia local um dos veículos foi emboscado por individuos armados, não se sabe se eram pessoas do exército ou de alguma milícia e infelizmente seis pessoas foram assassinadas no que parece ter sido um assalto seguido da morte…de pessoas que prestam um grande serviço humanitário sobretudo junto das pessoas mais carentes".

A ONU condenou severamente este assassínio e há um forte apelo por parte das entidades para que o governo instale uma comissão para investigar o ocorrido, refere ainda o Padre Raimundo Rocha.

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome