Funcionários dos Correios em Bissau sem salários há 7 anos

0
52

Funcionários dos Correios em Bissau sem salários há 7 anos

Por

RFI

Publicado a 05-03-2017

media
Rua de Bissau, capital da Guiné Bissau.
ISSOUF SANOGO / AFP

Na Guiné Bissau, mais uma crise social com cerca de 200 funcionários dos Correios que acumulam 88 meses de salários em atraso, pelo que ameaçam manifestar em frente aos palácios da presidência e do primeiro-ministro de 15 em 15 dias.

Cansados de promessas não cumpridas os trabalhadores dos Correios da Guiné Bissau avisaram que de agora em diante em cada 15 dias vão sair à rua para manifestações em frente aos palácios do presidente e o do Governo.

Dizem que tudo somado e de forma intercalado já levam 88 meses de ordenados por receber o que totaliza 7 anos.

Tefna Tamba o presidente do sindicato dos trabalhadores disse a RFI que já não restam dúvidas em como o governo quer levar à morte lenta os funcionários dos Correios.

Também diz que o governo quer extinguir os Correios só não sabe como fazê-lo. Tefna Tamba acusou ainda o governo o atual de não ter nenhum plano para pagar os ordenados em atraso e pior ainda de permitir a empresas informais fazer o trabalho que é legalmente consagrado aos Correios.

Por tudo isso disse que de ora em diante haverá manifestação de desagrado nas ruas de Bissau manifestações que irão culminar sempre nos palácios da presidência e o do governo.

Nessas manifestações cada um dos cerca de 200 trabalhadores levará toda a sua família avisou Tefna Tamba.

De Bissau, o nosso correspondente, Mussá Baldé.

Mussá Baldé, correspondente em Bissau

05/03/2017


ouvir
Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome