Ed Sheeran, Stormzy e Lionel Richie ganham troféus no Iver Novello Awards

0
28


Ed Sheeran, Stormzy e Lionel Richie ganham troféus no Iver Novello Awards

Dave, Billy Bragg e Elbow também foram premiados na prestigiosa cerimônia

Ed Sheeran letras

O Iver Novello Awards de 2018 aconteceu ontem (30) em Londres na Inglaterra. A premiação está entre as mais prestigiosas do Reino Unido, desde 1956 celebrando a arte da canção e da composição britânica.

Ed Sheeran, com dois troféus, foi o grande vencedor da noite. O jovem, ganhou um prêmio reconhecendo que “Shape Of You” foi a canção mais executada dos últimos 12 meses na Grã Bretanha e, mais importante, o de compositor do ano.

O hip-hop do Reino Unido também foi celebrado com as vitórias de “Question Time” de Dave na categoria de canção contemporânea e “Gang Signs & Prayer” de Stormzy como melhor álbum.

O “Ivor” de melhor canção “lírica e musicalmente” ficou com “Magnificent (She Says)” do Elbow e Mica Levi foi o vencedor na categoria trilha sonora para cinema, pela música que compôs para “Jackie”.

Alguns prêmios especiais também foram entregues. Billy Ocean foi condecorado pelo alcance internacional de sua obra e o cantor, compositor e ativista Billy Bragg por sua excepcional contribuição à música britânica. Já o ex-vocalista dos Pogues Shane MacGowan, recebeu o prêmio de inspiração e Cathy Dennis foi homenageada pela sua “impressionante coleção de canções”.

Finalmente, Lionel Richie ganhou o prêmio especial da PRS (a maior associação de coleta de direitos autorais do Reino Unido) dado para um artista internacional.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome