Unicentro tem representante na final do Desafio Universitário Empreendedor

0
97

Unicentro tem representante na final do Desafio Universitário EmpreendedorPublicado 25 de novembro de 2015 | Por gciquelero Denielton Biava, do curso de Ciências Contábeis, do campus de Chopinzinho, está na final do Desafio do Sebrae.

Denielton Biava, do curso de Ciências Contábeis, do campus de Chopinzinho, está na final do Desafio do Sebrae.

O que era impossível, agora está próximo. É assim que Denielton Biava do curso de Ciências Contábeis do campus de Chopinzinho vê o Desafio do Sebrae. Ele é um dos finalistas junto com outros três acadêmicos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), em Pato Branco, e representam o Paraná a nível nacional, conforme explica Denielton. “O programa é dividido em três etapas: a primeira é a fase virtual e nós jogamos games empreendedores, no qual montamos uma empresa. Contratamos funcionários, demitimos e fizemos várias atividades, todas do nosso dia a dia. No final de semana do dia 13 a 15 de novembro estivemos em Curitiba, disputando a fase semifinal com os 40 melhores colocados do estado e tive a oportunidade de ser um finalista”.

O acadêmico da Unicentro conheceu o projeto através da professora Jéssica de Castro, do Departamento de Ciências Contábeis. O orgulho da professora Jéssica é enorme. Ela incentivou seus alunos, mesmo sabendo que a concorrência era alta, cerca de 50 mil inscritos. “Foi muito bom porque eles estavam bem motivados, antes de saber todos os desafios que iriam encontrar em Curitiba. Um fato interessante é que cada aluno teve que levar uma ideia empreendedora de negócio e dos quatro alunos que foram representar a Unicentro, dois projetos foram os escolhidos. Então, isso também mostra que eles tiveram uma participação bem significativa”.

Os participantes só terão conhecimento dos desafios no dia da final, pois o Sebrae faz mistério na divulgação das atividades a serem feitas pelos finalistas do Desafio Universitário Empreendedor, conforme explica a professora Jéssica. “Pelas informações que temos, cada equipe de cada estado deve levar uma ideia. Eles irão trabalhar mais a fundo em cima dessa proposta, mostrando que realmente é uma ideia aplicável e que pode surtir efeito futuramente”.

A terceira fase será em Brasília, entre os dias 4 a 8 de dezembro, onde os acadêmicos representarão o estado diante de todo o Brasil. Para o primeiro colocado, o prêmio será uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo. Já o segundo colocado ficará com uma viagem para algum destino no Brasil e o terceiro colocado ganhará brindes como notebooks, tablets e ipads.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome