Unicentro tem novo reitor e vice. Posse ocorreu na tarde dessa sexta-feira (5)

0
4


Unicentro tem novo reitor e vice. Posse ocorreu na tarde dessa sexta-feira (5)

Unicentro tem novo reitor e vice. Posse ocorreu na tarde dessa sexta-feira (5)

A comunidade universitária compareceu, na última sexta-feira, a Sessão Solene que marcou a assunção ao cargo de reitor do professor Osmar Ambrósio de Souza e de posse, como vice-reitor, do professor Vitor Hugo Zanette, conforme Decreto Estadual número 1.036. Eles assumem os cargos para complementação de mandato em virtude da efetivação do reitor eleito, professor Aldo Nelson Bona, como superintendente de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

Os termos de exercício, referentes ao período de primeiro de abril de 2019 a seis de fevereiro de 2020, foram assinados logo no início da sessão. Na sequência, o secretário em exercício da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Luiz Cézar Kuwano, entregou as vestes talares para o novo vice-reitor da Unicentro e, como reitor que deixa o cargo, Aldo repassou suas vestes talares a Osmar, marcando o fim do seu mandato.

A trajetória de sucesso da Unicentro – impulsionada pelo trabalho de seus gestores, professores, funcionários e estudantes – foi ressaltada pelo secretário em exercício da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Em seu discurso, Luiz Cézar Kuwano, ressaltou que, nos últimos dezesseis anos, a Unicentro teve aprovados junto à Unidade Gestora do Paraná (UGF) 194 projetos, totalizando 55 milhões de reais. “Recursos que”, segundo ele, “proporcionaram a Unicentro condições de exercer com sucesso o tripé ensino-pesquisa-extensão e, assim, formar mais do que profissionais, cidadãos. Kawano também lembrou que a Unicentro, mesmo não tendo a estrutura das grandes, teve coragem e força para trabalhar e, assim, se firmar entre as melhores do Paraná e do Brasil”.

Aldo passa as vestes talares para o novo reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza (Foto: Coorc)

Ao assumir o cargo de reitor, Osmar Ambrósio de Souza, antes de mais nada, ressaltou a liderança exercida por Aldo nos últimos 15 anos – oito como vice-reitor e sete como reitor; a parceria estabelecida por ambos; e o futuro de trabalho e sucesso que, acredita, Aldo terá pela frente, iniciando pela superintendência. A homenagem emocionou os presentes, o homenageado e quem a fez.

“Não quero aqui fazer relatórios. A minha fala é de imensa gratidão à Unicentro e à sua comunidade. Muito obrigado!”, disse Aldo, emendando e se dirigindo ao seu, então, vice-reitor: “Osmar, eu sempre disse para as pessoas que sua imagem de homem duro escondia seu bom coração. Mas sua sensibilidade nessa homenagem mostrou que eu estava errado, porque você é muito melhor que a imagem que eu fazia de você – e que já era extremamente favorável – e maior do que eu, que não fiz nada semelhante para o professor Zanette, quando assumia reitoria depois de ter sido seu vice”.

Finalizando a cerimônia, já falando como reitor, o professor Osmar Ambrósio de Souza disse contar, nos próximos dez meses – duração do mandato complementar, com o apoio do seu vice, indicado pelo Conselho Universitário, professor Zanette; do novo superintendente de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia; e, sobretudo, da comunidade acadêmica. “Trabalho conjunto que”, segundo ele, “possibilitará o desenvolvimento social da região e do país”. Ele também reforçou que o período será marcado pela continuidade do trabalho para a execução das propostas dele e de Aldo, três anos atrás, quando foram eleitos para o segundo mandato a frente da reitoria.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome