Unicentro sedia 2º curso avançado de manejo de animais silvestres

0
161

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro será realizada, no campus Cedeteg, a segunda edição do curso avançado de manejo de animais silvestres. O evento, que é organizado pelo centro acadêmico do curso de medicina veterinária, em parceria com a Saas, o setor de Serviço de Atendimento a Animais Selvagens da Unicentro, tem por finalidade atender alunos dos cursos de medicina veterinária e de ciências biológicas, como comenta o professor responsável, Adriano de Oliveira Torres Carrasco. “Nós estamos trazendo esse curso com o objetivo de fazer com que os alunos se familiarizem com o que é a medicina e o manejo de animais selvagens e que, com isso, também possam se interessar em fazer estágio no nosso setor”.

Durante os três dias de curso os inscritos participarão de aulas teóricas, com a possibilidade de uma aula prática. Segundo Adriano, não é necessário nenhum tipo de material específico. “Tudo o que for necessário nós forneceremos no andamento do curso”, explica.

Além de palestras ministradas pelos professores da instituição, Adriano de Oliveira Torres Carrasco e Ricardo Coelho Lehmkuhl, dois alunos que fizeram a graduação na Unicentro também contribuirão para o curso. “Esse ano teremos algumas particularidades bem bacanas. Nós estamos trazendo dois egressos que foram estudantes aqui da universidade. O médico veterinário Mário Henrique Alves, que foi residente no zoológico do Beto Carreiro World, e a médica veterinária Priscila Ikeda, que está fazendo pós-graduação na Unesp (Universidade Estadual Paulista), e vai trazer um pouco da experiência adquirida lá”.

Os interessados podem se inscrever até o dia do evento. O custo da inscrição até o dia 23 é de R$80. Após, será de R$100. As vagas são limitadas. Para mais informações, o telefone do Saas é (42) 3629-8240.

Postado em noticiasFonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome