Unicentro recebe pedidos de transferência externa e de ingresso como portador de diploma

0
17


A Unicentro busca ofertar educação de qualidade, pública e gratuita para o maior número de integrantes da comunidade. Por isso, ano a ano, é feito um levantamento das vagas ociosas e essas podem ser preenchidas através da entrada na universidade por transferência externa ou como portador de diploma de curso superior. Prestes a iniciar o ano letivo de 2021, a instituição divulgou o edital que normatiza essas formas de acesso. Assim, estudantes de graduação de instituições de ensino superior, de qualquer natureza – públicas, privadas ou confessionais, reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação), que querem estudar na Unicentro podem fazer o pedido de transferência externa até o dia oito de junho. Esse é o mesmo prazo para quem já tem um diploma de curso superior e deseja cursar uma segunda graduação em um dos cursos ofertados pela instituição.

Para fazer a solicitação de vaga para transferência externa, ou seja, de outra instituição para a Unicentro, é preciso, segundo a diretora Acadêmica da universidade, Taís Dalmaz, “estar matriculado ou com matrícula trancada em instituição de ensino superior brasileira, no mesmo curso ou em curso afim, que seja autorizado ou reconhecido; e ter prestado uma das últimas cinco edições do Enem, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, e não ter zerado na redação”. Já para entrada como portador de diploma de curso superior a exigência única é a apresentação do documento. Nos dois casos, explica Taís, é preciso que haja vaga disponível, conforme relação publicada no Edital de abertura do processo.

Além disso, para que seja possível efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar documentação – como histórico escolar, com frequência e aproveitamento, e ementas das disciplinas cursados, que comprove a possibilidade de aproveitamento de créditos. “A análise dessa documentação será realizada pelo Departamento Pedagógico responsável pelo curso pretendido, para indicação dos componentes curriculares cursados e passíveis de aproveitamento. A partir disso, a Diretoria Acadêmica define em que série do curso da Unicentro o candidatos a vaga está enquadrado”, detalha a pró-reitora de Ensino, professora Karina Beckmann. “Outro fator importante é que para a efetivação da matrícula, percentuais mínimos de conteúdos precisam ter sido concluídos pelos candidatos. Esses percentuais também estão especificados em Edital”, finaliza.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome