Unicentro participa da Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis

0
164

A cidade de Prudentópolis sediou, no último final de semana, a VII Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep). A Unicentro também esteve presente com um estande no qual os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos e possibilidades ofertadas pela universidade.
Foram quatro dias de Fenafep, que apresentaram as diferentes características culturais do município, que tem o título de maior produtor de feijão preto do Brasil. Um dos principais atrativos da festa é a feijoada preparada na maior panela do país, que vazia, pesa 12 toneladas e tem mais de dois metros de altura.
No estande da Unicentro, as informações foram apresentadas pelos alunos do curso de Turismo e também, por integrantes do projeto de extensão “Roteiro Turístico no Meio Rural: uma alternativa não agrícola para complementação de renda das pequenas propriedades do Município de Prudentópolis”. “Nós aproveitamos o espaço, principalmente, para reforçar a presença da Unicentro na região e também para divulgar os processos seletivos da nossa instituição”, explica o professor Ronaldo Maganhotto, coordenador do projeto.

Quem passou pelo estande da Unicentro pode conhecer um pouco mais sobre a universidade (Foto: Coorc)

Quem passou pelo estande da Unicentro pode conhecer um pouco mais sobre a universidade (Foto: Coorc)

Durante a visita ao estande, o microempreendedor individual Severo Voichik se interessou pelos cursos oferecidos pela Unicentro na modalidade de educação à distância. “Já tinha ouvido na rádio sobre os cursos e aqui pude tirar todas as dúvidas. Como é à distância você pode estudar em casa, não tem aquela coisa de estar todo dia indo para as aulas. Acho bem interessante e vou buscar uma especialização para a minha área”.
Sobre o projeto de extensão, o professor Ronaldo comenta que ele vem sendo desenvolvido desde 2015 e é vinculado ao programa Universidade Sem Fronteiras. “Realizamos capacitação e uma série de oficinas temáticas com os envolvidos, buscando principalmente, traçar um roteiro turístico pelo interior de Prudentópolis. Como resultado do projeto conseguimos elaborar três produtos principais: um site expondo esse roteiro, os atrativos e os equipamentos turísticos envolvidos no projeto que o município apresenta; um folder turístico contendo o mapa do roteiro, e também, um aplicativo de orientação turística que está em processo de revisão e que nomeamos carinhosamente de IPrudi. Pretendemos lançar todos esses materiais no próximo mês”.

 Acadêmicos de Turismo apresentaram cursos e possibilidades da Unicentro (Foto: Coorc)

Acadêmicos de Turismo apresentaram cursos e possibilidades da Unicentro (Foto: Coorc)

Para a secretária de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Prudentópolis, Cristiane Guimarães Boiko Rossetin, a parceria da Unicentro com o Município é fundamental. “É desses parceiros que precisamos, realmente não conseguimos fazer sozinhos o trabalho. Esta parceria vai possibilitar a divulgação dos atrativos e das pessoas que trabalham com o Turismo em Prudentópolis”.
Natural do município, Cláudio Kozechen é egresso do curso de Geografia e atua no projeto de extensão. “É muito prazeroso poder contribuir com a nossa cidade. Esse projeto é uma contribuição social da universidade para Prudentópolis”, frisa.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome