Unicentro entrega presentes de Natal para crianças da Escola Total

0
237

Unicentro entrega presentes de Natal para crianças da Escola TotalPublicado 16 de dezembro de 2015 | Por djesse Criança recebe presente das mãos do Papai Noel. Kits foram montados por servidores da Unicentro.

Criança recebe presente das mãos do Papai Noel. Kits foram montados por servidores da Unicentro.

Os alunos da Escola Municipal Iná Ribas Carli, ou Escola Total, localizada no bairro Xarquinho, foram para o colégio, na terça-feira (15), sabendo que não seria um dia letivo como outro qualquer. “É o final do ano. Aí tão fazendo uma festa”, comemorou Maria de Jesus, 7 anos.

A tarde começou com apresentações musicais. As próprias crianças entoaram canções natalinas, que foram seguidas por uma peça de teatro. Enquanto interagiam com os atores, elas não deixavam de prestar atenção na porta de entrada. Isso porque estavam esperando a visita mais especial da tarde: a do Papai Noel.

Quando viram, ao longe, a roupa vermelha, já começaram a comemorar. Afinal, sabiam que a visita era sinal de que mais surpresas viriam. Cíntia estava confiante que receberia algum dos presentes pedidos na artinha enviada ao Papai Noel: “Eu pedi um carrinho de boneca e uma boneca”.

E, uma a uma, as 307 crianças matriculadas na Escola Total receberam, das mãos de Papai Noel, os presentes de Natal. Carlos, antes de abrir a sacola, ficou imaginado o que gostaria de encontrar dentro dela. “Um pinheirinho”. E sabe pra quê? “Pra enfeitar a casa”.

Os kits de Natal foram montados, voluntariamente, por professores, agentes universitários e estagiários da Unicentro. Uma das responsáveis pela arrecadação é a servidora Diliana Viero. Ela também acompanhou a entrega dos presentes e se emocionou. “Foi gratificante demais passar essas horas aqui. Ver a realidade, ver a emoção das crianças em receber, em ver o Papai Noel, em abrir os pacotes. Pra eles, já é o Natal. As professoras, aqui da escola, relataram que muitos não ganharão mais nada mesmo. Só esses presentes que ganharam da Unicentro”.

Organizadores e apoiadores da campanha de Natal da Escola Total.

Organizadores e apoiadores da campanha de Natal da Escola Total.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Unicentro promove uma campanha de Natal em favor dos alunos da Escola Total. A parceria entre a universidade e a escola municipal foi mediada pelo Grupo de Soroptimistas de Guarapuava. Apesar do número alto de crianças, o desafio foi aceito, de acordo com o reitor Aldo Nelson Bona, pensando em como a ação, mesmo simples, teria um potencial transformador na vida dessas crianças. “Trazer algo de bom na formação dessas pessoas que tem uma realidade mais desafiadora, uma realidade, vamos dizer assim, mais desconstrutiva, e que precisam de oportunidades construtivas para, realmente, construir uma vida com a perspectiva de um futuro melhor”.

Perspectiva que é compartilhada com direção da escola. “A realidade dos nossos alunos, o dia a dia é muito sofrido. Então, nós queríamos fazer um Natal diferente pra eles. E, para isso, a parceria com a Unicentro foi fundamental”, completou a diretora da Escola Municipal Iná Ribas Carlis, Elisângela Bertelli.

Cada criança recebeu doces, roupa, par de calçados e o sonhado brinquedo.

Confira mais imagens da ação no Banco de Imagens da Unicentro.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome