Unicentro decide pelo adiamento das provas do PAC 3

0
5


A publicação, no final da tarde de ontem, 31, do Novo Decreto Municipal prorrogando as medidas restritivas visando o enfrentamento aos altos números de ocupação hospital, novos casos e mortes por Covid-19, levou a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) a discutir se haveria possibilidade de realização da etapa 3 do PAC, que é o processo de Avaliação Continuada, no próximo domingo, dia seis de junho, como estava marcado.

Após reuniões ao longo de toda a manhã dessa terça-feira, a decisão foi pelo adiamento das provas, que, agora, serão aplicadas em 11 de junho, sexta-feira. “Decidimos por essa data porque precisamos executar o processo seletivo para podermos iniciar o ano de 2021, em julho”, explica a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto.

A avaliação da universidade é que, com a manutenção do processo seletivo no domingo, os candidatos, sobretudo os estudantes que precisam viajar para participar, não teriam o bem-estar necessário para a realização das provas. Afinal, o comércio, incluindo restaurantes, deve permanecer fechado.

A decisão pelo dia 11 está embasada na necessidade da realização das provas para que possam ser realizadas as matrículas, permitindo o início o ano letivo de 2021. “Temos para executar esse processo e depois o resultado. É um período pequeno até o início das aulas que estão previstas para o início de julho”, complementa Maria.

No dia da prova, os candidatos devem seguir todas as recomendações sanitárias prevista no Protocolo de Biossegurança. “Esse protocolo está disponível na página e tanto o candidato quanto a instituição devem seguir todas aquelas recomendações, sempre primando pelo bem-estar dos candidatos e pela saúde e segurança de todos”, finaliza a coordenadora de Processos Seletivos.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome