Unicentro conclui o Vestibular 2021 com sucesso

0
9


Nesta segunda-feira (10), milhares de candidatos a uma vaga nos cursos de graduação da Unicentro enfrentaram mais uma etapa do Vestibular 2021. Baseado no sistema de vestibular vocacionado, de acordo com o curso escolhido, os estudantes responderam questões de Física, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia, Geografia, História e Biologia.

Vindo de Pinhão-Pr, Paulo Roberto Levinski, 19 anos, já cursava Geografia – Bacharelado no campus Cedeteg, mas esse ano resolveu trocar para a licenciatura do mesmo curso, em busca de outras oportunidades na carreira. Como já conhecia a área de estudo, está se sentindo confiante. “Em Geografia, a parte que eu mais esperava foi o que eu tinha realmente estudado e acho que mandei bem, vamos ver agora como vai ser o resultado”, disse.

Em dúvida entre Medicina Veterinária e Filosofia, curso que está concorrendo por meio do Programa de Avaliação Continuada (PAC), Heloise Bael de Souza ainda não decidiu qual carreira quer seguir. Aos 18 anos, ela ainda terá tempo para escolher uma entre duas áreas tão diferentes, a única certeza é querer estudar na Unicentro. “A minha madrinha já deu aula aqui, eu tenho amigos que estudaram aqui, então a gente acaba sendo influenciado de uma forma muito boa, pela competência dos profissionais”, disse.

Sobre a novidade dos protocolos de segurança enquanto faz o processo seletivo, ela elogiou o modo como tudo foi feito. “Foi tudo bem certinho, eu passei álcool várias vezes só entrando ali. Foi bem tranquilo, todos muito cuidadosos”.

As medidas do protocolo de biossegurança também foram aplicadas neste segundo dia.

As medidas do protocolo de biossegurança também foram aplicadas neste segundo dia. Os inscritos tiveram sua temperatura aferida e mãos higienizadas na entrada dos locais de prova. Dentro das salas, as carteiras foram posicionadas respeitando a distância de 1,5m de qualquer pessoa no mesmo ambiente, além de realizarem as provas utilizando máscara de proteção o tempo todo, cobrindo nariz e boca. Além disso, os portões foram abertos com uma hora de antecedência do horário previsto, a fim de evitar a aglomeração em frente ao portão principal de cada local de provas.

Esse grandioso plano de biossegurança foi possível graças ao empenho da comunidade acadêmica da Unicentro, formada por agentes universitários e docentes, além de parcerias fechadas com os núcleos regionais de educação, os centros universitários Campo Real e Uniguairacá e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, agradeceu a solicitude com que várias instituições se dispuseram para a realização do Vestibular 2021. “Sabemos de todo o momento que estamos enfrentando com a pandemia, então para que o vestibular ocorresse nós precisaríamos seguir todos os protocolos de biossegurança. Fica aqui a nossa gratidão aos núcleos regionais de educação que englobam os municípios de Guarapuava, Irati, Prudentópolis, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Chopinzinho e Coronel Vivida. Também agradecemos aos centros universitários Campo Real, aqui em Guarapuava, e a Uniguairacá, em Guarapuava e Prudentópolis, que cederam espaços para que a gente também realizasse essas provas. E também, em especial, a nossa universidade co-irmã, a Universidade Estadual de Ponta Grossa que nos emprestou 60 termômetros digitais para que a gente conferisse a temperatura dos candidatos, dos fiscais, dos aplicadores para que tudo ocorresse bem, dentro da normalidade, seguindo todos os protocolos. Podemos dizer que este vestibular ocorreu em função da união entre várias entidades, universidades, centros universitários e, com certeza, este vestibular vai fazer a diferença para muitas pessoas”, declarou o reitor.

O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, visitou os locais de prova e agradeceu a todos que participaram do Vestibular 2021.

O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, visitou os locais de prova e agradeceu a todos que participaram do Vestibular 2021.

Durante os dois dias de provas, o que se viu foi uma grande aplicação de todos os agentes e docentes envolvidos, além dos candidatos que demonstraram uma enorme responsabilidade e consciência dos protocolos. Fatos que sinalizam o sucesso de todo o processo seletivo para o reitor da Unicentro. “Também agradecemos toda a equipe da Unicentro, a todos os professores, a todos os agentes, estudantes, a todos que têm participado deste processo vestibular. Nós seguimos rigorosamente os protocolos e podemos dizer que houve um sucesso. O sucesso deve-se a toda a nossa comunidade e aos vestibulandos, porque todos vieram com máscara, todos cuidaram do distanciamento necessário, também trouxeram as suas garrafas de água de casa. Nós queremos parabenizar a todos os envolvidos e, ao mesmo tempo, agradecê-los por terem seguido rigorosamente todos os nossos protocolos de biossegurança. Tenho certeza que teremos alunos muito comprometidos, bons alunos, para o ano letivo de 2021”, agradeceu o professor Fábio Hernandes.

Por fim, o reitor deixou uma mensagem para os futuros acadêmicos da Unicentro que hoje participaram do Vestibular 2021, desejando que breve a universidade possa voltar às atividades presenciais. “A todos os vestibulandos nós desejamos sucesso e, com certeza, será muito bom recebê-los na Unicentro, que é a casa de todos. É uma universidade de todos para todos. Nosso objetivo é levar o conhecimento, que eles saiam daqui como profissionais e grandes cidadãos, que vão fazer a diferença para o nosso país. Gostaria de agradecê-los por ter confiado na Unicentro e, com certeza, muitos estarão aqui, quem sabe já a partir de julho, cursando um curso superior aqui da nossa universidade. Não sabemos se vai ser, em um primeiro momento, presencial ou remotamente, mas com certeza em breve nos encontraremos aqui. Desejamos um bom retorno a todos que não são daqui de Guarapuava, que retornem com toda a tranquilidade e que se cuidem, porque a Covid necessita de todos os cuidados. Todo cuidado é pouco, então vamos nos cuidar, vamos cuidar das pessoas que nós amamos”.

O resultado será divulgado até o dia 11 de junho, no site da Unicentro. O gabarito provisório do primeiro dia e o download da prova já estão disponíveis na área reservada ao Vestibular 2021, também no site da Unicentro. As fotos dos dois dias de provas estão disponíveis no Banco de Imagens da Unicentro.



Fonte

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome