Unicentro aguarda liberação da cota orçamentária para pagar estagiários

0
130

Unicentro aguarda liberação da cota orçamentária para pagar estagiáriosPublicado 18 de dezembro de 2015 | Por djesse

Bolsa referente ao mês de dezembro deve ser creditada no fim da tarde de hoje ou na segunda.

.

A semana, mais uma vez, foi de intensa negociação entre a Unicentro e o Governo do Estado, através da Secretaria de Fazenda. Depois da liberação do orçamento na sexta-feira passada (11), a Universidade cumpriu, obedecendo todos os prazos legais, as etapas que lhe cabiam e cobrou, sistematicamente, que a Fazenda fizesse o mesmo.

A instituição trabalhou para que as bolsas do mês de novembro fossem creditadas nas contas bancárias dos estagiários entre quarta e quinta-feira, como havia sido previsto em reunião com os acadêmicos, realizada também na sexta (11). Porém, a cota orçamentária foi encaminhada pela Secretaria de Fazenda para um rubrica não compatível com o pagamento de bolsas. Desse modo, “foi necessário um remanejamento de rubrica orçamentária e isso só se concluiu na data de ontem, quinta-feira, dia 17”, explicou o pró-reitor de Recursos Humanos da Unicentro, Robson Ferras.

Até que ontem (17), depois do reordenamento, ocorreu a liberação efetiva do orçamento por parte da Secretaria da Fazenda. Imediatamente, a Universidade empenhou o valor das bolsas de estágio e, desde então, aguarda a última liberação necessária por parte do Governo do Estado. “O reitor Aldo Nelson Bona está em Curitiba acompanhando para que essa última liberação por parte da Fazenda aconteça ainda nessa sexta”, completa Robson.

No aguardo da liberação, a Unicentro já programou, junto ao banco, o pagamento com data de hoje. “O crédito”, contou Robson, “acontecerá tão logo a Fazenda cumpra sua última etapa. Ainda hoje no final da tarde ou, no mais tardar, na segunda (21) pela manhã”.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome