Último dia de inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica da Abruem

0
67

Último dia de inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica da AbruemPublicado 14 de dezembro de 2015 | Por gciquelero

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) está com as inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Acadêmica (PME). Este programa permite que os alunos das universidades do sistema cursem um semestre ou até um ano da graduação em outra universidade associada. A diretora de programas e ação pedagógica da Unicentro, Aline Genú, explica como o programa funciona. “O PME acolhe todas as instituições estaduais e municipais. Então foi feito um convênio, pela Abruem, e elas entraram em um acordo para disponibilizar vagas para que os alunos saíssem de uma instituição para cursar um período do seu curso. Todo ano é aberto o edital, que foi feito também em 2014, e novamente agora para que essa mobilidade aconteça em 2016”.

Ao todo, o edital 2016 disponibiliza 770 vagas ofertadas por 12 instituições estaduais e municipais do Brasil. A Unicentro, por exemplo, liberou 34 vagas para o programa. A modalidade é de um semestre ou um ano, dependendo do regime do curso de origem. “O programa prevê o primeiro semestre de 2016, mas em alguns casos pode haver a possibilidade de dois semestres principalmente por causa dos cursos anuais”, explica Aline.

Aline Genú deixa o convite para que os interessados façam as inscrições até o dia 14 de dezembro. “Estamos com as inscrições abertas, é uma possibilidade bastante interessante para os alunos, para que conheçam então outros lugares do país. Essa é uma possibilidade dos alunos conhecerem outra realidade dentro do curso, dentro de sua instituição, e com certeza isso vai ajudar a todos. Então, as inscrições estão abertas e esperamos que os alunos nos procurem. Estamos a disposição para repassar mais informações”, conclui Aline.

Clique aqui e acesse o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome