Sabores e ritmos das festa de junho embalam Arraiá da Unati

0
108

Atividades com bola foram propostas pelos acadêmicos de Educação Física (Foto: Marcio Nei)

Atividades com bola foram propostas pelos acadêmicos de Educação Física (Foto: Marcio Nei)

O campus Cedeteg foi palco, na última sexta-feira (1.), de uma Festa Julina cheia de animação. Com comidas gostosas e muitas brincadeiras, os integrantes de grupos da terceira idade participaram do Arraiá da Unati (Universidade Aberta a Terceira Idade). E nesse ano, a festa ganhou o reforço dos acadêmicos do curso de Educação Física da Unicentro.

A ideia foi colocar o pessoal para se movimentar numa espécie de festa julina esportiva. “Preparamos algumas atividades com balões, quadrilha e jogos colaborativos. Dessa forma, eles praticam atividades físicas sem perceber, de uma forma divertida e lúdica”, explicou a acadêmica Daline Machula.

Para a coordenadora da Unati, Maria Regina Vargas, a festa também foi importante por promover a interação entre diferentes faixas etárias. “O ponto alto desse momento, além da atividade física, é a interação intergeracional. Jovens interagindo com os idosos e isso traz ganhos imensuráveis para ambos”, disse.

Além das atividades orientadas pelos acadêmicos, os unatianos também se organizaram para animar a tarde festiva com apresentações culturais. A ideia de se exercitar com as brincadeiras típicas das festas caipiras agradou a dona Vera Bobato, que participa das atividades da Unati há dois anos e meio. “O exercício é importante, além da alegria e da diversão”.

Os mais de 70 participantes da festa terminaram o dia mostrando que disposição para se divertir e cuidar da saúde é o que não falta para eles. Para o seo Eronides, membro do grupo da terceira idade do município de Pinhão, participar das atividades é a prova de que animação não tem idade. “Tem um dizer: nós ficamos velhos o dia que queremos. Nós somos jovens de cabelos brancos”.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome