Reitor da Unicentro discute encaminhamento de convênios com o FNDE

0
94

fndeO reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, participou, na última semana, de uma audiência, em Brasília, com a Diretoria de Programas e Obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na ocasião, foram discutidos os próximos encaminhamentos de três convênios, já em andamento no campus de Irati, referentes à construção da nova biblioteca, à segunda fase das obras do Cedoc (Centro de Documentação e Memória) e à aquisição de equipamentos.
“São todas as três ações voltadas para investimentos no campus de Irati porque esses convênios têm origem em emendas parlamentares propostas pelo deputado Sandro Alex, que destinou os recursos para lá”, explicou Aldo Bona.
No que diz respeito à nova biblioteca do campus de Irati, o pedido trata da necessidade de que o pagamento para a empresa construtora seja efetuado com a maior brevidade possível. “Nós estamos numa fase da obra em que as medições solicitadas foram cadastradas no sistema do FNDE, já estão validadas e demandam ordenamento das despesas para ter continuidade”, contou Aldo. “Obtivemos o comprometimento de que este pagamento deve acontecer, no máximo, até a próxima sexta-feira (22)”.
Já o início da segunda fase das obras do Cedoc dependem da avaliação, pelo FNDE, do cumprimento das diligências por parte da Unicentro. Só a partir da realização desses trâmites é que as etapas seguintes serão liberadas. “Se essa apreciação for feita com celeridade, poderemos – e esse é nosso objetivo – fazer a licitação ainda no mês de agosto, para em setembro ou outubro poder começar a etapa dois da construção”, afirmou o reitor da universidade após a reunião.
Por fim, o terceiro ponto da audiência foi buscar uma prorrogação num convênio para compra de equipamentos para o campus de Irati e, também, a alteração no plano de trabalho para que o mesmo possa ser executado. “Conseguimos o comprometimento de que as duas medidas serão autorizadas”, relatou Aldo.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome