Projeto da Unicentro lança Academia de Basquete

0
103

Projeto da Unicentro lança Academia de BasquetePublicado 11 de novembro de 2015 | Por coorc A proposta oferece aulas de basquete para crianças com idade entre 10 e 12 anos.

A proposta oferece aulas de basquete para crianças com idade entre 10 e 12 anos.

Um dos principais papéis de uma universidade é prestar serviços à comunidade. Na Unicentro, um novo projeto está sendo lançado nesse sentido: a academia de basquete. Idealizada e coordenada pelo professor do Departamento de Educação Física, Marcos Queiroga, a proposta tem por finalidade oferecer aulas de basquete para crianças com idade entre dez e doze anos. “A princípio, as vagas são para crianças de 10 a 12 anos. Então, são para crianças de quinta, sexta e sétima séries. Como é um piloto, a ideia é fazer esse teste com essa faixa etária. Até porque, é uma faixa etária de iniciação”, explica o professor.

As aulas do programa piloto serão realizadas duas vezes por semana e ministradas por acadêmicos do curso de Educação Física da Unicentro, sob orientação do professor. Segundo Queiroga, essa é uma forma de disponibilizar aos alunos a oportunidade de o estágio ser feito dentro da própria instituição de ensino. “É uma oportunidade dos nossos alunos fazerem o estágio aqui dentro. Com a comunidade, eles não precisarão ir muito longe para desenvolver as atividades”.

De acordo com o professor, esses projetos são importantes para que universidade e comunidade fiquem mais próximas, proporcionando assim, serviços de qualidade para os dois lados. “O primeiro ponto é que a gente atende os nossos alunos, fazendo com que eles desenvolvam atividades diretamente com a população. Segundo que, nós precisamos oferecer serviços de qualidade para a comunidade”, comenta.

Os interessados em participar do projeto devem ligar no telefone (42) 3629-8132 e deixar nome e telefone. A previsão é de que as aulas comecem no dia 16 de novembro.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome