Programa Entre Vistas lança primeiro episódio

0
112

Programa Entre Vistas lança primeiro episódioPublicado 9 de novembro de 2015 | Por coorc O primeiro episódio é com o historiador, Tiago Bonato, autor do livro “Viagens do Olhar”.

O primeiro episódio é com o historiador, Tiago Bonato, autor do livro “Viagens do Olhar”.

Em um trabalho conjunto entre a Editora da Unicentro e o setor de vídeos do Núcleo de Educação a Distância (Nead), está no ar o primeiro vídeo da série Entre Vistas. O programa tem o propósito de levar ao público um bate-papo informal com os escritores publicados pela Editora da Unicentro.

Nesse primeiro episódio, o entrevistador Claudio Andrade conversa com o historiador, Tiago Bonato, autor do livro “Viagens do Olhar”, que aborda os relatos de viagem de exploradores portugueses nas terras brasileiras durante os séculos XVIII e XIX.

“A ideia do programa surgiu em uma conversa que tivemos com o professor Gilberto de Castro, antigo chefe da editora UFPR, na reunião da Abeu (Associação Brasileira de Editoras Universitárias). Com o programa, buscamos transmitir um pouco mais do que é a Editora Unicentro, qual nosso trabalho e nossa contribuição para o crescimento científico e cultural da universidade e região”, comentou Victor Teo, designer da editora e um dos responsáveis pelo conteúdo da série. Para Anderson Costa, responsável pela equipe de vídeos do Nead, todo o trabalho de gravação, edição e finalização foi feito para criar um programa diferenciado e esteticamente interessante. “Algo que ao mesmo tempo valorizasse o conteúdo das entrevistas, como também complementasse a experiência do espectador”, disse.

O programa terá uma peridiocidade semestral, o próximo entrevistado será o professor e reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, autor do livro “História, verdade e ética”. O programa será gravado na segunda quinzena de novembro.

Confira abaixo o primeiro episódio e se inscreva no canal do Youtube para receber os próximos.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome