Pequenas reformas no campus Cedeteg são possibilitadas por parceria com Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava

0
177

Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran, em conversa comm o diretor e a vice-diretora do campus Cedeteg, Fábio Hernandes e Adriana Knob (Foto: Maíra Machado)

Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran, em conversa comm o diretor e a vice-diretora do campus Cedeteg, Fábio Hernandes e Adriana Knob (Foto: Maíra Machado)

O Cedeteg inaugurou, nos últimos dias, estruturas que vão atender a comunidade acadêmica e também os moradores de Guarapuava e região. Antes de começarem a ser usados, os espaços precisaram passar por reformas. Obras que foram realizadas por mulheres, alunas dos cursos profissionalizantes na área de construção civil oferecidos pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, em convênio com o Governo Federal.
O que permitiu que as alunas pudessem praticar o que estão aprendendo foi uma parceria estabelecida entre a Unicentro e a prefeitura do município. “Essa é uma parceria muito importante, e a gente percebe a alegria dessas mulheres, a perseverança delas nos cursos. Elas conseguem fazer um excelente trabalho, ao mesmo tempo em que demonstram para elas mesmas e para a sociedade que são capazes de realizar atividades que até então não era tão comum para as mulheres”, destacou a vice-prefeita e secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eva Schran.
Entre as obras realizadas no campus Cedeteg, estavam a pintura das instalações do setor de Residência Médica e dos Serviços de Hipoterapia. Além disso, elas também ficaram responsáveis pela da pintura das salas da Direção de Campus e dos quadros negros nas salas de aula. Para o diretor do Cedeteg, professor Fábio Hernandes, a colaboração das mulheres foi essencial para a finalização das obras. “Elas participaram das pinturas de alguns espaços, que estavam precisando somente desta mão de obra para serem finalizados. Então, com a vinda delas, as obras aceleraram e conseguimos concluir dentro dos prazos previstos”.

Participantes dos cursos posam em frente ao Serviço de Hipoterapia, reformado por elas (Foto: Maíra Machado)

Participantes dos cursos posam em frente ao Serviço de Hipoterapia, reformado por elas (Foto: Maíra Machado)

Para a aluna Eliane Miranda da Silva, ter trabalhado no campus Cedeteg foi uma chance para colocar em prática o que aprendeu no curso e também para conhecer as estruturas da universidade. A partir de agora, ela espera ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. “Eu não conhecia esses prédios e essas casas de apoio ao público. Então, foi muito legal e muito gratificante pra mim. O curso também foi muito bem aproveitado, eu tentei dar o máximo de mim para aprender e tentar adquirir mais conhecimento nessa área, para tentar trabalhar no ramo”.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome