Nota Oficial sobre paralisação das atividades da Unicentro

0
158

A Coordenadoria da Comunicação Social da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) informa que o Conselho Universitário (COU) da Universidade, em reunião realizada nesta segunda-feira, 21 de dezembro, considerando a impossibilidade de funcionamento dos departamentos pedagógicos, clínicas e laboratórios da instituição sem o apoio dos estagiários e tendo em conta que até a presente data não houve liberação de quota financeira para pagamento das bolsas (estágios) do mês de novembro, decidiu determinar o encerramento antecipado das atividades administrativas e pedagógicas da Universidade a partir de 22 de dezembro do corrente ano, até a regularização dos devidos pagamentos.

O Conselho decidiu, ainda, que uma comissão composta por conselheiros do COU e representantes dos estagiários irá amanhã à Curitiba, dirigindo-se ao Palácio do Iguaçu, para discutir o assunto com o governador ou seus representantes.

Tal decisão de fechamento da Universidade abrange todas as atividades de departamentos, laboratórios, clínicas e setores administrativos da Unicentro, mantendo-se, apenas, o atendimento aos pacientes internados na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e aos animais do campo experimental.

De acordo com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, “todas as tratativas estão sendo feitas para que o problema se resolva ainda hoje, de forma a evitar a adoção da medida determinada pelo COU, o que geraria uma série de transtornos ao calendário acadêmico, em pleno vigor em razão da greve do primeiro semestre do ano, além de prejuízos a inúmeros pacientes atendidos nas clínicas de Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Órtese e Prótese e Medicina Veterinária. Caso a Secretaria de Fazenda libere os recursos para efetuar o pagamento, as atividades da instituição continuarão sendo desenvolvidas normalmente. Nova nota oficial será expedida até o final da tarde, para orientar a todos os que demandam serviços da Universidade”.

A Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro ressalta que as decisões tomadas no COU são apenas aquelas acima citadas. Qualquer outra informação não condiz com as decisões do Conselho.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome