Noite Italiana celebra 60 anos de carreira da pianista Sônia Cebulski

0
190

Sônia Cebulski, pianista dos corais da Unicentro, é homenageada pela Alac (Foto: Márcio Nei)

Sônia Cebulski, pianista dos corais da Unicentro, é homenageada pela Alac (Foto: Márcio Nei)

Pianista e professora de piano, Sônia Cebulski completou sessenta anos de profissão, a homenagem veio através de uma Noite Italiana realizada pela Academia de Artes, Letras e Ciências de Guarapuava (Alac).
Na programação da comemoração, muita música, com os corais da Unati e Unicanto interpretando uma seleção de músicas italianas, que são as preferidas da pianista, como explica a regente do coral, Eliana Fialho. “Ela gosta muito da música italiana, os dois corais tem esse tipo de música no repertório, então o tema foi escolhido pensando nisso”.
A pianista já acompanha o coral Unicanto há trinta anos, e além de atuar nas oficinas culturais da Unicentro, Sônia ainda leciona piano em casa. Para ela, a música perpassa toda a sua vida “Eu estou no que eu gosto de fazer, eu gosto de ser professora. É muito gratificante! Eu me sinto tão feliz, tão emocionada, porque é uma vida toda dedicada a música, a coisa que eu gosto de fazer, eu acho que até o final da minha vida eu vou continuar”.

Unicanto preparou seleção de músicas italianas para homenagem à Sônia (Foto: Márcio Nei)

Unicanto preparou seleção de músicas italianas para homenagem à Sônia (Foto: Márcio Nei)

A noite contou ainda com uma apresentação solo de piano, realizada por Ana Vitória Ressetti, aluna de Sônia, que interpretou as composições preferidas da professora. “Foi uma honra pra mim homenagear minha professora, que partilha conhecimento comigo, que está me acompanhando a anos nessa caminhada da música. Então, eu me senti muito honrada e muito feliz em poder estar ao lado dela nessa comemoração”.

A reportagem audiovisual sobre a homenagem à Sônia Cebulski prestada pela Alac você confere na Unicentro WebTV: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=T2w1MHLuNpA

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome