Mestrado em Ciências Veterinárias está com inscrições abertas para processo seletivo

0
102

Mestrado em Ciências Veterinárias está com inscrições abertas para processo seletivoPublicado 29 de dezembro de 2016 | Por ariane

Estão abertas, até o dia 25 de janeiro de 2017, as inscrições para o Mestrado em Ciências Veterinárias da Unicentro. Os interessados encontram o edital completo na página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), no site da Unicentro (http://www2.unicentro.br/ppgvet/). Já as inscrições são direcionadas para o Setor de Arrecadação da Universidade (http://www.unicentro.br/arrecadacao).
Segundo a coordenadora do Programa, professora Margarete Falbo, o processo de seleção se dá em duas etapas. “No primeiro dia, em oito de fevereiro, nós vamos ter uma prova objetiva, a interpretação de um artigo científico e a interpretação de uma prova em inglês também. Se o candidato passar ele vai para a segunda fase, que é composta pela entrevista e pela análise do currículo, em que veremos a produção científica do candidato”.
Serão ofertadas, para a turma 2017, 22 vagas. “A nossa área de concentração é Saúde e Produção Animal Sustentável. Então, nós temos professores que trabalham com a Saúde Animal, professores que trabalham com a Produção Sustentável, e outros que trabalham com as duas áreas juntas”, explica Margarete. No ato de inscrição, o candidato deve identificar no formulário qual área de concentração da pesquisa que pretende desenvolver e possível orientador.
O candidato deve enviar, também, um pré-projeto. Segundo Margarete esse é o primeiro ano em que o projeto é exigido. “O pedido do projeto nós estamos iniciando pela primeira vez, porque nós vemos que muitos alunos tem um pouco de dificuldade de escrita. Então, seria uma forma de nós avaliarmos como que o aluno escreve, sua relação com a linguagem”.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome