Hoje é o último dia de inscrições para os Moocs Unicentro

0
125

Hoje é o último dia de inscrições para os Moocs UnicentroPublicado 31 de outubro de 2016 | Por ariane

moocs2Estruturados pelo Nead Unicentro (Núcleo de Educação a Distância), os Moocs, que são cursos online abertos e massivos, cuja sigla vem do inglês (Massive Open Online Course), têm carga horária de 40 horas e são abertos a toda a comunidade.
As aulas são ministradas, em sua integralidade, na modalidade de educação à distância e os conteúdos são disponibilizados on-line. A interação entre professor e aluno é e o acesso ao material didático é possibilitado pela plataforma Moodle, que é um ambiente virtual de apredizagem.
Nessa edição do programa Moocs Unicentro os cursos ofertados são Educação Especial; Planejamento Estratégico na Escola; Funções Matemáticas Elementares; Antropologia do Corpo e Saúde; Tecnologias de Informação e Comunicação; e Educação e Diversidade Cultural. “A produção do conteúdo é feita com o apoio de docentes da Unicentro que já possuem experiência em educação a distância, seja nos cursos de graduação e pós-graduação”, explicou a assessora da coordenação do Nead, professora Marta Anciutti.
moocs1Os interessados podem se inscrever em mais de um curso ao mesmo tempo como fez a Patrícia Maria Bonato, que é servidora pública, em edições anteriores dos Moocs. Até agora, ela já concluiu cinco cursos pela modalidade. “A escolha pelos Moocs é que eu consigo ter liberdade em relação aos meus horários, já que ele apresenta uma metodologia diferenciada que me permite gerenciar o meu tempo de estudo. E isso facilitou muito para mim”.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.unicentro.br/nead_forcontinuada
até o dia 30 de outubro. Ao término dos cursos todos os alunos recebem certificação expedida pela Unicentro. “O público alvo é a comunidade em geral, mas a procura maior, na primeira edição, foi por parte de professores das redes estadual e municipal de ensino. Nesta nova oferta, temos assuntos da área de Saúde e Tecnologia o que deve atrair muitos profissionais liberais também”, explicou Marta.
As inscrições para cada curso custam 50 reais. É importante estar atento, pois a matrícula só é efetivada após o pagamento do boleto bancário. Os interessados tem só até o dia 30 de outubro para fazer a inscrição. As aulas terão início em sete de novembro.

Postado em noticias

2 respostas a Hoje é o último dia de inscrições para os Moocs Unicentro

Sandra Mara de Souza Bochehin disse: 1 de novembro de 2016 às 8:32

Olá, somente hoje tive acesso ao portal e vi que haviam cursos de aperfeiçoamento disponíveis, mas era só até ontem as inscrições. Mas mesmo assim, gostaria que se houver a possibilidade de extensão das inscrições que por favor me avisem, para que eu possa fazer.
Ou se possível que me avisem via email quando há cursos.
Att,
Sandra Mara de Souza Bochehin

Responder Dieniffer Socoloski disse: 1 de novembro de 2016 às 9:22

Bom dia,
Consegui somente hoje acesso, pois em outros dias não abria opção de cursos, ou estava com erro quando tentava finalizar. Gostaria muito de realizar minha inscrição.

Att
Dieniffer Socoloski

ResponderFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome