Fórum das Licenciaturas da Unicentro inicia trabalhos

0
87

licenciatura2Um espaço de reflexão, debate e de proposição de políticas institucionais para os cursos que formam professores. Essas são características do Fórum de Licenciaturas da Unicentro, que foi criado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade (Cepe) através da Resolução n. 09, de 24 de março de 2016.
“A graduação merece atenção e, em especial, as licenciaturas. As novas diretrizes para a formação de professores, aprovadas pela Resolução n. 02/2015, do Conselho Nacional de Educação, consolidam anos de debate e ensejam alterações significativas que precisam ser encaminhadas coletivamente. O Fórum é uma instância que possibilita pensar a universidade de modo sistêmico, considerando as peculiaridades, a identidade e a história da Unicentro”, explicou a professora Regina Padilha, pró-reitora de Ensino da Unicentro.
licenciatura1A primeira reunião do Fórum das Licenciaturas foi realizado no último dia 9 de junho, na Sala de Eventos do Campus Santa Cruz, tendo como membros os presidentes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos cursos de licenciatura; os coordenadores institucionais dos Programas de Ensino vinculados à Pró-Reitoria de Ensino (Proen); um representante da Proen; professores dos cursos de licenciatura da Unicentro indicados pelos respectivos Departamentos Pedagógicos; representante do Núcleo de Educação a Distância (Nead); e representantes discentes dos cursos de licenciatura dos campi Santa Cruz, Cedeteg e Irati, indicados pelo Diretório Central de Estudantes (DCE).
Na primeira reunião definiu-se que a presidência do Fórum das Licenciaturas da Unicentro será exercida pela professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, do Departamento de Geografia do campus Cedeteg. A segunda reunião está marcada para a próxima quinta-feira (23). Todas as proposições do Fórum serão encaminhadas aos Conselhos Superiores para deliberação.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome