Email institucional Unicentro está em fase de mudança e passará a ter como base o GSuíte

0
437

Email institucional Unicentro está em fase de mudança e passará a ter como base o GSuítePublicado 18 de novembro de 2016 | Por ariane

email3A Coordenadoria de Tecnologia e Informação da Unicentro (Coorti) está trabalhando para melhorar o serviço de email da instituição, disponibilizado para professores e agentes universitários. O Expresso Webmail, utilizado atualmente, será substituído pelo GSuíte, uma ferramenta do Google de fácil utilização. Segundo Maurício Teixeira, diretor de Tecnologia e Suporte da Coorti, o GSuite vem para melhorar a interação usuário-software. “Os usuários vinham apresentando a necessidade de mais espaço em caixa postal. Já a instituição precisa, também, de uma serviço que comportasse o crescimento registrado desde que ela começou a utilizar o Expresso”, explica.
Segundo Maurício, o motivo pelo qual a ferramenta GSuíte foi a escolhida para substituir o Expresso Webmail se deve “primeiro, por ser uma ferramenta Google, que hoje está dominando todas as áreas de tecnologia disponíveis no mercado. Segundo, porque essa ferramenta, quando é para instituições particulares o Google cobra, mas para instituições de ensino como é o nosso caso, ele tem um termo de gratuidade. Isso é uma implicação para nós forte hoje”.
emailA adoção da ferramenta Google vai possibilitar ao usuário do serviço de email da Unicentro maior capacidade de armazenamento, além de acesso a todos os serviços disponibilizados pelo GMail. “A ferramenta em si vai ficar locada em uma estrutura do Google, que é a mesma do GMail, vai ter capacidade ilimitada de armazenamento – hoje a gente tinha uma limitação de 150 MB dentro do Expresso, e também o pacote de ferramentas que vem junto com o GMail”.
A utilização do GSuíte já está em fase de testes pela Coorti e a migração completa já tem data definida. “A equipe da Coorti está trabalhando pesado para fazer essa migração e, a partir do dia oito de dezembro a gente vai fazer a homologação da troca oficial. Já no dia 12 de dezembro a instituição passa a utilizar somente esta ferramenta”.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome