Em reunião com ministro, reitor da Unicentro defende atenção às universidades estaduais

0
50

Comunidade científica se reuniu com o ministro interino Gilberto Kassab, em São Paulo, no dia 08 de junho (Foto: Jardel Rodrigues/SBPC)

Comunidade científica se reuniu com o ministro interino Gilberto Kassab, em São Paulo, no dia 08 de junho (Foto: Jardel Rodrigues/SBPC)

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, voltou a defender junto ao Governo Federal uma atenção especial às universidades estaduais e municipais. Na manifestação mais recente, na semana passada, em São Paulo, Aldo fez pronunciamento durante agenda com o ministro interino da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.
O encontro reuniu dirigentes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Aldo esteve presente representando a Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), da qual é vice-presidente e presidente eleito. Na ocasião, o reitor da Unicentro solicitou que o respeito e o reconhecimento à importância das instituições públicas não federais de ensino superior se materializem em editais federais – incluindo as ações da Finep, órgão de fomento à pesquisa e à inovação -, que abarquem as universidades estaduais e municipais.
Na reunião, Aldo destacou que a interiorização do ensino superior e da produção científica no Brasil ocorrem, sobretudo, pela presença das instituições estaduais e municipais, reunidas na Abruem, que congrega 45 universidades espalhadas por 22 Estados. “Essas instituições são o motor da interiorização da Educação”, definiu o reitor.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome